Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O final de semana chega na TV Cultura recheado de esportes com a segunda rodada da Copa Paulista e o Grande Prêmio de Laguna Sena da Fórmula Indy. Confira a programação completa.

Leia mais: Liga das Nações: Brasil perde para o Canadá e adia vaga nas quartas de final

No sábado (22), a TV Cultura transmite XV de Piracicaba x Rio Claro , no Estádio Barão da Serra Negra pela 2ª rodada da Copa Paulista. A transmissão vai ao ar a partir das 14h45, com o pré-jogo, e a bola rola às 15h. A narração é de Gil Arruda, com comentários de Paulo Jamelli e reportagem de Felipe Nabarro.

A partida é válida pelo grupo 3 da competição, que além de XV de Piracicaba e Rio Claro, também conta com Taquaritinga, Grêmio Sãocarlense e União São João. Na estreia da competição, o Rio Claro recebeu o São-Carlense e empatou em 1 a 1. Já o XV de Piracicaba não disputou a 1ª rodada, e estreará no sábado. O líder do grupo é o Taquaritinga que venceu o União São João por 1 a 0, em casa, e somou três pontos.

Já no domingo (23), a velocidade chega à tela da TV Cultura com o GP de Laguna Seca. Uma das pistas mais famosas do automobilismo mundial recebe o novo líder do campeonato, Will Power, assim como o brasileiro Pietro Fittipaldi. A TV Cultura transmite a prova a partir das 19h, com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.

Campeão da Indy em 2014 e 2022, Will Power foi o protagonista em Road America depois de vencer sua primeira corrida em dois anos. O australiano comemorou a vitória ao lado do filho e da esposa, Liz, que foi diagnosticada com uma doença rara logo depois do segundo título do piloto e correu sério risco de vida.

Neste domingo, a bandeira do Brasil volta a ter Pietro Fittipaldi como único representante na pista. Esta será sua primeira vez correndo pela Indy em Laguna Seca. Hélio Castroneves, que chegou a disputar os GPs de Detroit e Road America depois de tentar a quinta vitória nas 500 milhas, retoma a posição de chefe da equipe Meyer Shank, onde é sócio. O jovem piloto estadunidense David Malukas assume seu lugar no cockpit.

Leia também: Roberto Baggio é agredido durante assalto em sua casa na Itália