Esporte

Alex Poatan e Jiri Prochazka discutem antes de luta pelo UFC 303

Prochazka afirmou que Poatan utiliza de fatores espirituais para vencer suas lutas


28/06/2024 17h49

UFC 303, marca a revanche entre Alex Poatan e Jíri Prochazka pelo título e cinturão dos meio-pesados. Neste sábado (29), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o duelo do card principal faz parte da semana internacional da luta.

Nos últimos dias, o lutador tcheco acusou Alex de vencer suas lutas utilizando de fatores espirituais e rituais xamânicos, por aparecer com seu corpo pintado, além da presença de músicas e danças tribais. O brasileiro é descendente de indígenas, e seu apelido “Poatan” significa "mão dura" no tupi-guarani, motivo pelo qual utiliza as pinturas durante suas pesagens.

Leia mais: Italo Ferreira derrota Yago Dora e conquista etapa de Saquarema pela primeira vez

“Eu acho que a gente tem um espírito, nós não vivemos só de corpo. Talvez ele não tenha encontrado o dele e como falei ontem, eu não tenho culpa”, respondeu Poatan ao ser perguntado.

Vale lembrar que Alex é o atual campeão da categoria meio-pesados, essa será a segunda vez que enfrenta Prochazka. No primeiro duelo, em novembro de 2023, venceu com um nocaute no segundo round.

Leia mais: Corinthians fica próximo de fechar acordo com novo patrocinador máster

A coletiva de imprensa, que foi realizada na noite da última quinta-feira (27), contou com a presença de Dana White, presidente do UFC. Esse tipo de ação é comum antes de lutas importantes, além de reunir os atletas para realizem a encarada final, serve para aquecer a rivalidade.

O UFC 303 está marcado para iniciar às 19h (horário de Brasília), com as lutas do card principal, começando às 23h. A transmissão do evento será exclusiva do UFC Fight Pass (serviço de streaming).

Leia mais: La Liga e Ministério da Inclusão da Espanha unem forças para combater o racismo no esporte

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Greve de ônibus em SP: categoria aprova paralisação para a próxima quarta-feira (3)

8/1: STF forma maioria de votos para condenar homem que quebrou relógio

Justiça determina a retomada do livro ‘O Menino Marrom’ em escolas de MG

Terremoto de magnitude 7,2 atinge costa do Peru e é sentido em Lima

Rodrigo Pacheco fala sobre movimentos antidemocráticos: “Esse monstro não está morto”