O jogador chinês de badminton Zhang Zhi Jie morreu em quadra, aos 17 anos, durante um torneio disputado em Yogyakarta, na Indonésia.
De acordo com a Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) e a Badminton Ásia, o atleta desmaiou enquanto jogava uma partida contra o Japão, no último domingo (30).
Segundo o portal g1, a equipe médica da competição chegou ao local antes que uma ambulância levasse o jovem ao hospital. Ele morreu na unidade de saúde às 23h20 (16h20 no horário de Brasília).
Em comunicado oficial, o Comité Olímpico Nacional da Indonésia e outras organizações esportivas prestaram condolências pela morte do jovem.
Leia também: Flávio Volpi fica em terceiro lugar em etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro
"A Badminton Asia, a PBSI e o comitê organizador estão imensamente entristecidos e expressaram suas mais profundas condolências aos pais, à família e à Associação Chinesa de Badminton de Zhang", lamentaram.
O hospital em que o jogador foi encaminhado comunicou que não foi possível concluir se a morte se deu por ataque cardíaco, tendo em vista que dados médicos não estão completos.
“Depois de tomar conhecimento do incidente, o Consulado Geral da China em Surabaya imediatamente contatou e coordenou todos os esforços de resgate do lado indonésio e enviou pessoal ao local do incidente", declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º).
O incidente é monitorado por entidades como a Federação Asiática de Badminton, o Comité Organizador e partidos políticos da Indonésia.
Leia também: Uefa multa Federação Alemã após invasões de campo durante as partidas de Portugal na Eurocopa
REDES SOCIAIS