Os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito entraram com uma ação na Justiça do Trabalho nesta quarta-feira (3). Eles solicitam a rescisão de contrato de trabalho com o Corinthians.
O motivo seria a falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pela instituição. Por conta do ocorrido, os atletas não participaram do treinamento com o restante do elenco nesta quarta.
Leia mais: Euro 2024: Lamine Yamal e Nico Williams assumem protagonismo da Espanha na competição
Arthur possui um contrato válido até setembro de 2025. O jogador foi promovido ao elenco profissional logo após a conquista da última Copa São Paulo. Já Gustavo integra o elenco desde 2019, e no início do ano renovou o seu vínculo com o time até o final de 2026.
Segundo informações do ge, a defesa dos jogadores alega que o Corinthians não estava depositando parcelas do FGTS. No caso do jovem Arthur, por conta de um atraso na assinatura do seu contrato, em 2020, existiam 40 parcelas atrasadas. O pagamento foi realizado em abril deste ano, contudo as últimas três parcelas estão atrasadas.
O pedido de rescisão de Mosquito foi noticiado inicialmente pela Rádio Bandeirantes. Até o momento o Corinthians não se manifestou sobre o caso. Nesta quinta-feira (4) o clube enfrenta o Vitória na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
REDES SOCIAIS