Copa América: Raphael Claus será o árbitro da final da competição
O juiz paulista terá a companhia dos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, e Rodolpho Toski estará no comando do VAR, auxiliado por Danilo Manis
11/07/2024 14h35
O árbitro da final da Copa América de 2024 entre Argentina e Canadá, que acontece neste domingo (14), em Miami, será o brasileiro Raphael Claus.
Leia mais: Fórmula 1: São Paulo e mais cinco GPs terão corridas sprint em 2025
Na decisão, cinco brasileiros estão envolvidos no corpo de arbitragem. O juiz paulista terá a companhia dos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, e Rodolpho Toski estará no comando do VAR, auxiliado por Danilo Manis.
Claus trabalhou somente em um jogo da Copa América até aqui. Ele exerceu a função de quarto árbitro na vitória do Panamá sobre a Bolívia, por 3 a 1 na última rodada do grupo C.
Edina Alves foi a juíza da partida e teve auxílio da também brasileira Neuza Back e da colombiana Mary Blanco. A arbitragem foi bastante elogiada.
Houve espaço para a final da Copa América ter arbitragem brasileira uma vez que a Seleção não chegou à decisão. O Brasil foi eliminado para o Uruguai nos pênaltis.
Argentina e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 21h (horário de Brasília), em Miami. A decisão vai contar com uma apresentação da cantora Shakira.
Leia também: Fórmula Indy tem rodada dupla na TV Cultura neste final de semana
REDES SOCIAIS