Esporte

Copa América: Raphael Claus será o árbitro da final da competição

O juiz paulista terá a companhia dos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, e Rodolpho Toski estará no comando do VAR, auxiliado por Danilo Manis


11/07/2024 14h35

O árbitro da final da Copa América de 2024 entre Argentina e Canadá, que acontece neste domingo (14), em Miami, será o brasileiro Raphael Claus.

Leia mais: Fórmula 1: São Paulo e mais cinco GPs terão corridas sprint em 2025

Na decisão, cinco brasileiros estão envolvidos no corpo de arbitragem. O juiz paulista terá a companhia dos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, e Rodolpho Toski estará no comando do VAR, auxiliado por Danilo Manis.

Claus trabalhou somente em um jogo da Copa América até aqui. Ele exerceu a função de quarto árbitro na vitória do Panamá sobre a Bolívia, por 3 a 1 na última rodada do grupo C.

Edina Alves foi a juíza da partida e teve auxílio da também brasileira Neuza Back e da colombiana Mary Blanco. A arbitragem foi bastante elogiada.

Houve espaço para a final da Copa América ter arbitragem brasileira uma vez que a Seleção não chegou à decisão. O Brasil foi eliminado para o Uruguai nos pênaltis.

Argentina e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 21h (horário de Brasília), em Miami. A decisão vai contar com uma apresentação da cantora Shakira.

Leia também: Fórmula Indy tem rodada dupla na TV Cultura neste final de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças