A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1 e se sagrou campeã da Eurocopa. A partida foi disputada neste domingo (14) no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
No primeiro tempo as duas equipes não produziram muitas chances de gol. Já no comecinho da segunda etapa, aos dois minutos, Lamine Yamal achou Nico Williams dentro da área e o atacante do Athletic Bilbao, de primeira, colocou a Espanha em vantagem com um chute rasteiro de pé esquerdo.
Aos 28 do segundo tempo brilhou a estrela do técnico inglês Gareth Southgate. Ele colocou Palmer no lugar do volante Mainoo. Pouco tempo depois de entrar em campo, o atacante recebeu um pivô de Bellingham e, de fora da área, acertou um lindo chute no canto direito de Pickford, empatando o confronto.
Leia também: Indy: segundo dia do GP de Iowa termina com vitória de Will Power e acidente impressionante; confira!
Na marca dos 41 minutos da etapa final, o herói improvável Mikel Oyarzabal recebeu um cruzamento rasteiro de Cucurella e recolocou a Fúria na frente, garantindo o título.
A seleção espanhola conquista seu quarto título da Eurocopa, já a Inglaterra é o único país europeu campeão do mundo a nunca ter vencido a competição.
Leia também: 'A Barreira Vai Virar Baile': hit da apresentação de Coutinho cai nas graças de torcedores rivais
REDES SOCIAIS