Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Há apenas duas edições no calendário olímpico, o skate já garantiu para o Brasil um total de cinco medalhas. Depois das três de prata em Tóquio, desta vez foram dois bronzes, com Rayssa Leal, no street, e Augusto Akio, no park. E é diante deste cenário que o STU retoma suas atividades. Daqui a duas semanas, de 6 a 8 de setembro, em Porto Seguro (BA), entra em cena a quarta etapa do circuito brasileiro, o STU National.

A competição chega pela primeira vez a terras baianas. “É com grande alegria que recebemos este evento. A construção de uma pista profissional de skate em nossa cidade não só fortalece o esporte, mas também coloca Porto Seguro no mapa das grandes competições esportivas do país com o STU. Estamos prontos para acolher todos com muita energia e hospitalidade”, pontuou o prefeito da cidade, Jânio Natal (PL).

Para receber os 72 nomes que correm cada etapa, sendo 36 na modalidade street e 36 na modalidade park, divididos em 12 skatistas no feminino e 24 no masculino, Porto Seguro apresentará pistas revitalizadas pela empresa Spot, localizadas na Orla Norte, no Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, que abrange uma área de aproximadamente 1.750m². O espaço é dividido em dois, a Street Plaza e o Super Park, ambos executados em concreto armado com acabamento através do desempeno e polimento, tanto manual quanto mecânico.

Leia também: Aos 15 anos, Gui Khury acerta manobra inédita no skate com 900º; assista

Vale rebobinar a fita para o primeiro semestre de 2024, quando foram realizados os eventos na região sul do país, com a abertura em Florianópolis (SC), passando por Criciúma (SC) e chegando até Porto Alegre (RS). 

Quem lidera na categoria street é Ivan Monteiro entre os rapazes, com 118.900 pontos, e Isabelly Ávila entre as meninas, com 140 mil pontos. Ela, aliás, foi campeã de duas das três etapas, em Criciúma e Porto Alegre. Já no park, quem está no topo são Kalani Konig (128.900) e Sofia Godoy (124.565). Ambos também vêm de títulos na cidade catarinense e na capital gaúcha.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana