Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @nacional
Reprodução | Instagram @nacional

O jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contará com homenagens a Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai que morreu na última terça-feira (27) depois de cinco dias de internação. O atleta desmaiou na partida contra o São Paulo, no Morumbis, no segundo confronto das oitavas da Libertadores.

Por meio das redes sociais, o presidente da torcida Independente, Henrique Gomes, o “Baby”, informou que, no jogo desta quarta-feira (28), o ônibus dos jogadores do São Paulo será recepcionado com as fumaças nas cores azul, vermelho e branco, as mesmas do clube uruguaio defendido por Izquierdo.

Leia também: “Obrigado a todos que pensaram nele e torceram de uma forma ou de outra”, diz esposa de Izquierdo

A torcida do time da casa entoará o “Pai Nosso” duas vezes, uma após a entrada do ônibus do São Paulo no estádio e outra após o minuto de silêncio. Ao final da oração haverá aplausos em homenagem ao atleta.

Em outra ação, os jogadores do Tricolor Paulista entrarão com o nome de Izquierdo nas costas.


Morte de Juan Izquierdo

Juan Izquierdo morreu na última terça-feira (27). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.

O zagueiro deu entrada no hospital após passar mal durante uma partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo, no dia 22 de agosto.

De acordo com o boletim médico, ele estava "dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico". O falecimento se deu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

O secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, afirmou na segunda-feira (22), durante participação no programa esportivo uruguaio Minuto 1, da rádio Carve Deportiva, que o jogador havia detectado uma arritmia no coração em 2014, quando tinha 17 anos.

No entanto, explicou que isso não impede que a prática do esporte seja mantida: “Há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, expõe.

Leia também: Pesquisa aponta que Botafogo-SP tem a maior torcida do interior paulista