Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Wander Roberto/CPB
Foto: Wander Roberto/CPB

O maranhense Bartolomeu Chaves garantiu pela primeira vez um pódio em Jogos Paralímpicos nesta quarta-feira (4) nos 400m da classe T37 - classe do atletismo para pessoas com paralisia cerebral.

Leia também: Após desclassificação de turco, Joeferson Marinho herda medalha de prata no atletismo

O Passarinho, como é conhecido, completou a prova com o tempo de 50s39. Andrei Vdovin, dos atletas neutros paralímpicos, ficou com o ouro com o tempo de 50s27, enquanto o tunisiano Amen Allah Tissaoui garantiu o bronze, com o tempo de 50s50.

Estreante nas Paralimpíadas, o brasileiro é o atual campeão mundial dos 400m T37, tendo vencido a prova no Mundial de Kobe 2024. Antes, no Mundial de Paris 2023, foi medalhista de bronze.

Bartolomeu começou no atletismo paralímpico na classe T20, para pessoas com deficiência intelectual. Porém, foi reclassificado para a classe T37, para pessoas com paralisias cerebrais e cresceu nos últimos anos.

Leia também: Empresa envolvida em investigação com Deolane é patrocinadora máster do Corinthians