O holandês Memphis Depay chega ao Brasil nesta quarta-feira (11) em São Paulo e a torcida corintiana já aguarda a apresentação do craque. Após passar pelo CT Joaquim Grava, o atacante pode ter sua chegada marcada por uma tradição histórica do clube: o som da sirene. A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Diego Garcia.
Leia mais: TV Cultura transmite jogo entre XV de Piracicaba e Portuguesa neste sábado (14)
A sirene do Parque São Jorge, que ecoa desde a década de 1960, tornou-se um símbolo das grandes contratações do Corinthians. Popularizada pelo presidente Vicente Matheus, o som alto já anunciou a chegada de reforços de peso, como Sócrates, Palhinha, Carlos Tevez e Ronaldo Fenômeno.
A tradição, no entanto, passou por períodos de hiato. Na década de 1980, a sirene chegou a ser utilizada apenas como sinal para os funcionários do clube. Mas foi retomada em diversas ocasiões, como nas chegadas de Neto, Denys, Mirandinha e, mais recentemente, com Roger Guedes e Willian.
Principal reforço do time nesta janela de transferências, Memphis foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (10). Com a regularização, o jogador está apto a estrear contra o Botafogo, no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador holandês de 30 anos chega ao Timão com contrato até 2026.
Leia também: Corinthians anuncia a contratação de André Carrillo
REDES SOCIAIS