CBF rejeita apelo do Corinthians para inscrever Memphis Depay nas fases finais da Copa do Brasil
Clube não apresentou documentos necessários para a inscrição no prazo estipulado
12/09/2024 18h43
A CBF rejeitou o apelo especial do Corinthians para inscrever o atacante holandês Memphis Depay nos jogos da fase final da Copa do Brasil de maneira excepcional. A informação é do portal ge.
O clube alvinegro tinha até 23h59 da última segunda-feira (9) para regularizar o nome do atleta. No entanto, documentos necessários da federação espanhola, liga onde o jogador atuava antes de vir ao Brasil, não foram recebidos a tempo.
Segundo o Corinthians, o único documento que faltou para a regularização do atacante não foi obtido por culpa da Real Federação Espanhola. O clube alega que todo o resto da documentação foi apresentado dentro do prazo estipulado. A confederação entendeu que, mesmo com a maioria da papelada presente, o prazo previsto no regulamento para a inscrição não foi cumprido e que abrir uma exceção quebraria a isonomia do torneio.
Leia também: Memphis Depay fala pela primeira vez sobre vinda ao Brasil: "Tudo na minha vida tem um propósito"
Memphis será desfalque nas semifinais e em uma eventual final de Copa do Brasil, caso o Corinthians passe por Flamengo ou Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (12).
Outro reforço anunciado esta semana, o meia peruano André Carrillo teve sua inscrição confirmada para reforçar a equipe comandada por Ramón Díaz na Copa do Brasil.
Diferente da Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro Memphis não deve ter problemas para atuar. Na competição continental, o clube tem até esta sexta-feira (13) para inscrever o atleta. No Brasileirão, a data limite é 20 de setembro.
Memphis Depay estava sem contrato após uma passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e assinou com o Corinthians até o fim de 2026.
Leia também: Além de Memphis Depay, veja jogadores europeus que atuam no Brasil
REDES SOCIAIS