Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O americano Otis Davis, lenda do atletismo mundial, morreu nesta terça-feira (17) aos 92 anos. A morte foi confirmada pela World Athletics e pela Universidade de Oregon, onde começou no esporte. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

Davis foi ouro nos 400m e no revezamento 4x400m nos Jogos Olímpicos de Roma, na Itália, em 1960. O atleta foi o primeiro homem a quebrar a marca de 45 segundos na prova dos 400m, quando correu o trajeto em 44.9s.

Leia também: Fórmula 1: Pai de Sérgio Pérez é internado após acidente do filho no GP do Azerbaijão

Brasil x Croácia: veja onde assistir embate da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal

Dois dias depois da conquista, Davis liderou a equipe do revezamento 4x400m dos Estados Unidos na conquista do ouro, batendo um novo recorde ao terminarem a prova em 3min02s2.

Depois de faturar dois ouros olímpicos, ele se aposentou no ano seguinte aos Jogos de Roma e começou a trabalhar como professor, mentor e treinador. Em Atlanta 1996, o velocista carregou a tocha olímpica nos Jogos.

Nascido em 1932, o americano serviu na Força Aérea dos EUA durante a Guerra da Coreia, antes de se matricular na Universidade de Oregon.