Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: Roger TilSkater/ Allan Carvalho / Heverton Ribeiro
Crédito: Roger TilSkater/ Allan Carvalho / Heverton Ribeiro

O skatista Davison Fortunato promove neste sábado (21) a 6º edição do Skate Jam Suzano, evento anual em sua cidade natal, na região metropolitana de São Paulo, que reúne os melhores skatistas amadores da modalidade street de todo Brasil, visando criar oportunidades e lapidar grandes talentos do esporte.

Leia mais: Conmebol define data para a final da Copa Libertadores em 2025

Criado em 2017 por Davison, esportista que é patrocinado pelo Banco do Brasil, o evento é o único da América Latina que possui parceria com o “Tampa AM”, uma das maiores e mais tradicionais competições de skate street do planeta, conhecido por ser um celeiro de talentos e que gera possibilidades de conexões com marcas e patrocínios para atletas que se destacam.

O vencedor do Skate Jam Suzano, ganha uma viagem para Tampa Bay, nos Estados Unidos, tendo a oportunidade de competir na icônica competição e adquirir experiências e bagagem cultural.

Um dos nomes ‘revelados’ pelo campeonato foi Giovanni Vianna, 2x atleta Olímpico e campeão do SLS Super Crown 2023, um dos maiores nomes da modalidade no mundo hoje.

Na edição do ano passado, o vencedor foi Henrique Muskito, jovem skatista do interior do Ceará, que ganhou o direito de competir em Tampa e viver uma experiência transformadora. O evento vai além de realizar competições.

A cada edição, o Skate Jam Suzano oferece um espaço de aprendizado e convivência para os jovens da comunidade, promovendo valores como disciplina, persistência e respeito. Desde 2017, ele tem mostrado como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação social, fomentando não só o talento esportivo, mas também promovendo cultura, paz e inclusão social.

Leia também: Estêvão iguala marca de Neymar e se isola como vice-artilheiro do Brasileirão 2024