O alemão Marc-André Ter Stegen sofreu uma grave lesão no joelho durante a vitória do Barcelona por 5 a 0 sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, no domingo. O clube informou que o atleta passou por cirurgia nesta segunda-feira (23), no Hospital de Barcelona.
De acordo com exames de imagem, o goleiro sofreu uma ruptura completa do tendão patelar no joelho direito. Segundo a imprensa espanhola, Ter Stegen deve ficar fora por cerca de sete a oito meses, perdendo quase toda a temporada.
Leia mais: Ex-presidente do Valencia critica Vini Jr: "Uma m**** como pessoa"
“Exames realizados em Marc Ter Stegen confirmam uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito. Ele passará por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira e, após sua conclusão, será divulgada uma nova atualização”, publicou o clube.
Ao final do primeiro tempo, o alemão interceptou um cruzamento durante uma cobrança de escanteio. O goleiro caiu de mau jeito no gramado, causando imediata preocupação entre os jogadores, que solicitaram atendimento médico. Ter Stegen saiu de campo carregado na maca e chorando.
Leia mais: Copa do Mundo de Futsal: Brasil encara a Costa Rica nesta terça (24) pelas oitavas de final
Por meio de seu Instagram, o clube realizou uma publicação expressando seus sentimentos ao atleta, juntamente com mensagens de diversas personalidades e clubes esportivos prestando apoio ao goleiro.
Ter Stegen renovou recentemente seu contrato com o Barcelona e, em boa fase na carreira, tornou-se o goleiro titular da seleção alemã após a aposentadoria de Manuel Neuer. Contra o Villarreal, ele atingiu a marca de 289 jogos pelo clube catalão, tornando-se o terceiro goleiro a alcançar esse feito com a camisa do Barça.
REDES SOCIAIS