Esporte

Após demitir Varini, Athletico anuncia argentino Lucho González como novo treinador

O argentino é considerado um dos principais ídolos da história recente do clube paranaense


24/09/2024 17h19

O Athletico-PR anunciou Lucho González como novo técnico. O argentino substitui o uruguaio Martín Varini, demitido na noite de segunda-feira (23).

Leia mais: Luiz Henrique recebeu pix de parentes de Paquetá investigados por apostas suspeitas, diz site

Lucho González é considerado um dos principais ídolos da história recente do Athletico. Contratado em 16 de setembro de 2016, ele disputou 164 partidas, com 11 gols e seis assistências. O camisa três pendurou as chuteiras no Athletico em maio de 2021, na partida contra o Aucas, pela Sul-Americana.

Lucho participou de cinco títulos do Athletico: Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020. Em dois desses títulos ele foi o capitão do time.

Em 22 anos de carreira profissional, Lucho conquistou 30 títulos, ficando atrás apenas de Lionel Messi no número total de títulos conquistados entre os jogadores de futebol argentinos.

González começou os cursos da Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Licença PRO da Associação de Futebol Argentino (AFA) ainda como atleta, e finalizou após pendurar as chuteiras.

Após fazer a transição nas categorias de base, ele estreou como auxiliar-técnico de Alberto Valentim no time principal em fevereiro de 2022, a convite de Paulo Autuori.

Em agosto do mesmo ano, ele assinou como técnico do Ceará, onde trabalhou por dois meses ao lado de Juca Antonello. Em 2023 ele foi para o Internacional, para ser auxiliar de Eduardo Coudet.

Leia também: Copa Paulista: Monte Azul e União São João se enfrentam pelas semifinais na TV Cultura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Me Adota”: evento de adoção pet em SP busca lar para animais resgatados no Rio Grande do Sul

Ataques russo deixa três mortos e 31 feridos na região de Kharkiv, na Ucrânia

Opinião fala sobre violência contra mulher no Brasil e entrevista Maria da Penha

Em discurso na Assembleia Geral da ONU, Lula aborda conflitos pelo mundo, crise climática e fome

Deolane Bezerra é solta e não precisará usar tornozeleira eletrônica; entenda