A Fifa anunciou nesse sábado (29) que a edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes, conhecida como Super Mundial, será disputada em 11 cidades dos Estados Unidos, em 2025.
O MetLife Stadium, na região de Nova York, foi escolhido para receber a final do torneio, no dia 13 de julho. A competição terá 32 times e será disputada a cada quatro anos. O estádio também será o palco da decisão da Copa do Mundo de 2026.
Leia também: Corinthians reclama após CBF mudar data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil: "Inadmissível"
Brasil enfrenta Marrocos neste domingo (29) em busca de vaga na semi da Copa do Mundo de Futsal
O anúncio das sedes foi feito pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, no Central Park, em Nova York, durante o Global Citizen Festival, um evento que tem o objetivo de combater a extrema pobreza no mundo.
O sorteio dos grupos será realizado em dezembro deste ano. Três clubes brasileiros já estão garantidos no Mundial de Clubes: Flamengo, Fluminense e Palmeiras. O país, no entanto, pode ter um quarto representante, caso Botafogo ou Atlético-MG conquistem a atual edição da Libertadores. Se o campeão da Libertadores for o River Plate, que também já está garantido no Mundial, o Olimpia-PAR ficará com a última vaga sul-americana pelo ranking da Conmebol.
Confira os 12 estádios do Mundial de Clubes 2025:
Miami (Estádio Hard Rock)
Seattle (Lumen Field)
Los Angeles (Estádio Rose Bowl)
Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)
Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)
Nashville (GEODIS Park)
Charlotte (Estádio Bank of America)
Cincinnati (Estádio TQL)
Washington DC (Audi Field)
Filadelfia (Lincoln Financial Field)
Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)
REDES SOCIAIS