A despedida do Rei Pelé com a camisa do Santos completa 50 anos nesta quarta-feira (2). Em 2 de outubro de 1974, o Peixe enfrentava a Ponte Preta na Vila Belmiro, onde o público chegou a 20.258 torcedores.
Leia mais: Michael Schumacher é “visto” em casamento de sua filha, diz jornal alemão
O Santos venceu a equipe do interior paulista por 2 a 0, os gols foram marcados por Cláudio Adão e Geraldo contra, a favor do Santos. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 foi substituído para a entrada do ponta-direita Gílson.
O jogo foi marcado pela cena emocionante em que Pelé se ajoelhou no centro do gramado, agradeceu e depois de saudar o público, seus companheiros e adversários, partiu em uma volta olímpica.
Pelé saiu da Vila em um carro do Corpo de Bombeiros seguido por milhares de fãs que gritavam seu nome. Era o fim de um ciclo no futebol, a despedida do maior jogador de todos os tempos.
Depois de se despedir do Santos, Pelé voltou ao futebol profissional em 1975 nos Estados Unidos pela equipe do New York Cosmos onde jogou até o dia 1º de outubro de 1977.
Desde a primeira vez com a camisa do Santos em 7 de setembro de 1956, em Santo André, na vitória de 7 a 1, até a partida contra a Ponte Preta, houveram 1.116 apresentações com 1091 gols apenas pelo Peixe.
Leia também: Real Madrid acusa La Liga de não relatar insultos a Vini Jr no clássico contra o Atlético
REDES SOCIAIS