Vinicius Júnior foi desconvocado da Seleção Brasileira após lesionar o pescoço durante o confronto entre Real Madrid e Villareal no último sábado (5).
Com o ocorrido, o meia Andreas Pereira, do Fulham, foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para ocupar o lugar do atacante. A decisão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no domingo (6).
O Brasil enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (10), em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 15 de outubro, a equipe joga contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.
Até às 11h desta segunda-feira (7), 19 jogadores se apresentaram: Bento, Vanderson, Danilo, Bruno Guimarães, Savinho, Ederson, Paquetá, Endrick, Andreas Pereira, Gabriel Magalhães, Martinelli, Weverton, Gerson, Luiz Henrique, Fabrício Bruno, Igor Jesus, Alex Telles, André e Rodrygo. À tarde chegam Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha.
A preparação para o primeiro compromisso será realizada na Academia de Futebol do Palmeiras, centro de treinamento do clube, localizado na Barra Funda, em São Paulo.
Este será o quarto período de convocação de Dorival Jr. desde que assumiu a Amarelinha em janeiro deste ano. Ao longo dos 10 meses de trabalho, ele liderou a equipe nos amistosos diante da Inglaterra e Espanha, durante a Copa América, e nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Ao todo, disputou 10 embates, com quatro vitórias, cinco empates e um revés, com 14 gols marcados e nove sofridos. Na tabela de classificação para o Mundial, o Brasil é o quinto colocado, com 10 pontos.
Leia também: Brasil vence Argentina e conquista o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal
REDES SOCIAIS