A Fifa criou novas regras para ter os times mais fortes possíveis no seu recém criado Super Mundial de Clubes em 2025. É o que está descrito no regulamento da competição.
Leia mais: Corinthians vence Boca Juniors e está na final da Conmebol Libertadores Feminina
Entre as regras, a entidade máxima do futebol obriga os times a usarem seus times mais fortes. Segundo, liberou os times de ceder jogadores convocados à seleções durante o período da competição. Terceiro, criou até uma janela de transferências específica para os clubes se reforçarem.
O Super Mundial levou a vários protestos contra a Fifa. Entre os críticos estão a Fifpro, sindicato dos jogadores, e as chefias das ligas nacionais, como a La Liga.
O regulamento do Mundial de Clubes foi aprovado no último Conselho da Fifa. Ainda não foi publicado pela entidade, mas foi enviado a federações e clubes.
No seu artigo 4.2, a entidade lista as obrigações dos clubes: ?escalar seus times mais fortes durante a competição?. Essa regra causou irritação no técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Ele questionou a interferência da entidade.
Leia também: NBB: TV Cultura transmite clássico entre Corinthians e São Paulo neste sábado (19)
REDES SOCIAIS