Esporte

Real Madrid divulga gravidade da lesão de Rodrygo

Atacante será desfalque para o El Clássico, que será disputado no Santiago Bernabéu, no próximo sábado (26), às 16h (de Brasília)


24/10/2024 15h23

O Real Madrid divulgou nesta quinta-feira (24) um boletim médico confirmando a lesão do atacante brasileiro Rodrygo. O jogador se lesionou durante a vitória por 5 a 2 contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, na terça-feira (22).

Rodrygo sentiu a coxa após dar um pique para evitar a saída da bola pela linha de fundo, em uma jogada que resultou no gol de Lucas Vázquez, virando a partida para o time merengue. Após o lance, o brasileiro colocou a mão na coxa direita e foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo. Ele passou por exames nesta quinta-feira para avaliar a gravidade da lesão.

Leia mais: Corinthians x Racing: veja onde assistir e horário da semifinal da Sul-Americanac

Após os exames realizados nesta quinta-feira, o Real Madrid se pronunciou oficialmente por meio de suas redes sociais:

“Após os exames realizados hoje no nosso jogador Rodrygo Goes pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral direito. Evolução pendente”, informou o clube.

Leia mais: Com possível final brasileira, Conmebol diz que não vai mudar local da decisão da Copa Libertadores

De acordo com o jornal espanhol Marca, a previsão é de que o jogador fique fora dos gramados por 20 dias. Com isso, Rodrygo será desfalque no clássico entre Real Madrid e Barcelona, que será disputado no Santiago Bernabéu, no próximo sábado (26), às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada da La Liga.

Além do brasileiro, o goleiro belga Thibaut Courtois também se lesionou na partida contra o Borussia Dortmund e será desfalque para o El Clásico. Ele sofreu “uma lesão no adutor da perna esquerda”, segundo informou o clube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula antecipa retorno ao Planalto para assinar acordo sobre tragédia em Mariana nesta sexta (24)

Ex-modelo Stacey Williams acusa Donald Trump de assédio: “Senti vergonha e nojo”

Aeroporto de Dunedin, na Nova Zelândia, impõe limite de três minutos aos abraços de despedida

IR 2024: Receita Federal libera consulta ao 1º lote residual da restituição; saiba como fazer

Brasil registra quase 200 casos diários de violência contra crianças e adolescentes, aponta SBP