MP pede à Justiça prisões de palmeirenses de torcida organizada por emboscada a cruzeirenses
Um torcedor da organizada Máfia Azul morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos após uma emboscada realizada pela Mancha Alviverde na Rodovia Fernão Dias
30/10/2024 11h28
A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) pediram à Justiça as prisões de seis palmeirenses da torcida organizada Mancha Alviverde investigados por suspeita de participarem do ataque aos ônibus dos torcedores cruzeirenses da Máfia Azul, no domingo (27), na Grande São Paulo.
Leia mais: Outubro Rosa movimenta ações de clubes de futebol pelo Brasil
Um torcedor da organizada do Cruzeiro morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos após uma emboscada organizada por parte da torcida do Palmeiras na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã.
Dois ônibus que levavam torcedores da Máfia Azul para Minas Gerais foram vandalizados: um acabou incendiado e outro foi depredado.
A Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) identificou oito pessoas ligadas à Mancha Alviverde que participaram da emboscada contra torcedores do Cruzeiro.
Seis dos palmeirenses tiveram as prisões temporárias pedidas pela delegacia. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, que acompanha a investigação policial, concordou com os pedidos. A Promotoria apura o envolvimento de torcidas que agem como "facções criminosas".
Leia também: Duelo entre Peñarol e Botafogo será no estádio Centenário, em Montevidéu
REDES SOCIAIS