Um incêndio atingiu o Shopping 25 de Março, no Brás, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 6h40, no entanto, até às 10h45 não havia sido controlado. Pelo menos 24 viaturas da corporação e 76 bombeiros foram ao local para atender ao chamado.
Do lado de fora, era possível ver uma fumaça escura de mais de 150 metros de altura. Devido a situação, parte do teto desabou por volta das 8h. Segundo a Defesa Civil, as chamas tomaram conta do segundo pavimento do edifício, e as equipes promovem uma ação externa e interna, com foco no primeiro andar. O prédio vizinho também foi evacuado.
Três pessoas inalaram fumaça e foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital do Tatuapé, na zona leste. Testemunhas contaram que as pessoas que estavam no ambiente conseguiram sair antes que as chamas se propagassem. As causas da tragédia ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.
Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio é de grandes proporções e atinge uma área de 18 mil metros quadrados.
Algumas ruas da região foram interditadas pela Polícia Militar (PM) para facilitar o trabalho no combate às chamas. Ao menos sete linhas de ônibus foram desviadas pela SPTrans para não passarem por lá.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que há pontos de bloqueios nos seguintes cruzamentos:
Rua Barão de Ladário com as ruas Oriente e João Teodoro;
Rua Júlio Ribeiro com a Rua Muller;
Rua João Teodoro com a Rua Monsenhor de Andrade;
Av. do Estado com a Rua São Caetano.
O desvio é feito pela Rua Oriente, Rua Rubino de Oliveira, seguindo pela Avenida Celso Garcia. A Rua Barão de Ladário, onde fica o empreendimento, é conhecida como um tradicional centro de comércio popular. Muitas pessoas costumam ir ao local a trabalho e para fazer compras. A via é próxima da chamada "feira da madrugada”.
Esse é o segundo incêndio que acontece no Brás nesta semana, outro ocorreu no domingo (27), quando atingiu um galpão de compras, que ficou completamente destruído na rua Doutor João Alves de Lima.
Leia também: +Milionária pode pagar R$ 19 milhões no sorteio desta quarta-feira (30)
REDES SOCIAIS