Peñarol e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores.
Inicialmente, o jogo estava marcado para o Estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol. No entanto, após conflitos entre a Conmebol, o governo uruguaio, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e o próprio Peñarol, relacionados à presença de ambas as torcidas, a Conmebol decidiu alterar o local para o Estádio Centenário.
Leia mais: Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, é proibida de entrar em estádios de SP
O Botafogo chega embalado, após vencer o jogo de ida por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e também após uma vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está praticamente garantida em sua primeira final de Libertadores.
Por outro lado, o Peñarol, pentacampeão do torneio, não jogou no final de semana, e está mais descansada para o duelo. O time uruguaio tem a difícil missão de reverter o placar, precisando vencer por cinco gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis.
Leia mais: Outubro Rosa movimenta ações de clubes de futebol pelo Brasil
O vencedor deste confronto enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o River Plate com uma vitória por 3 a 0 na outra semifinal. A final da Libertadores será disputada em jogo único no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.
REDES SOCIAIS