Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Vitor Silva/CBF
Foto: Vitor Silva/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14) pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O embate, que acontece no Monumental de Maturín, em Maturín, terá início às 18h (horário de Brasília), com transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo: TV Globo e Sportv.

Leia também: Técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich sofre derrame cerebral

No histórico total entre a Amarelinha e a Vinotinto, são 24 vitórias brasileiras, quatro empates e um triunfo venezuelano. No confronto mais recente na casa dos adversários, o Brasil ganhou por 3 a 1 no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, no dia 7 de outubro de 2021. Marquinhos, Gabriel Barbosa e Antony anotaram os gols.

No momento, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. está em busca de subir na tabela de classificação das Eliminatórias. Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta posição, com 16 pontos, empatada com o Uruguai. Após essa partida, os brasileiros jogam contra o Paraguai, em Assunção.

Já a Venezuela é a 11ª colocada, com 11 pontos, e joga para tentar voltar para a zona de classificação. Após a derrota para o Paraguai na última rodada, a equipe vinho tinto caiu para a oitava colocação, com 11 pontos. Por outro lado, carrega consigo o otimismo de quem está invicta em Maturín e segurou o empate com a Argentina em outubro.

Veja os convocados:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona);

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal)*, Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Leia também: TV Cultura exibe confronto entre Flamengo e Sesi Franca neste sábado (16)