O técnico Dorival Júnior confirmou nesta segunda-feira (18) a escalação da Seleção Brasileira para encarar o Uruguai. Em entrevista coletiva, o treinador anunciou somente uma mudança em comparação com o time titular que enfrentou a Venezuela.
O lateral direito Danilo entra no lugar do suspenso Vanderlan.
Assim, o Brasil terá a seguinte escalação contra o Uruguai: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.
As seleções se enfrentam nesta terça-feira (19), em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na coletiva, Dorival ainda afirmou que Raphinha será o cobrador de pênaltis da partida. No confronto contra a Venezuela, Vini Jr. desperdiçou uma cobrança.
"Raphinha e Vini estavam preparados para os pênaltis. Acabou acontecendo dele (Vini) bater, amanhã caso tenha (pênalti), o Raphinha vai ser o cobrador”, disse.
“O que vejo é que você só amadurece com experiências, passando por situações em sua vida e carreira. Quem tem que encontrar o caminho individualmente é o atleta, e coletivamente nós como comissão técnica", acrescentou.
A Seleção está na quarta posição das Eliminatórias, com 17 pontos, cinco a menos do que a líder Argentina. O Uruguai está na segunda colocação, com 19 pontos. A Colômbia vem logo em seguida, também com 19.
REDES SOCIAIS