Esporte

Após conquista da Série B, Santos demite Fábio Carille

Treinador teve um aproveitamento de 62,9% na temporada, com 52 jogos, 30 vitórias, 13 derrotas e 10 empates


18/11/2024 18h45

O Santos anunciou a demissão do técnico Fábio Carille nesta segunda-feira (18), um dia após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando da equipe.

Após uma reunião realizada entre o presidente Marcelo Teixeira e a comissão técnica santista, a demissão do treinador foi oficializada. Através de um comunicado em suas redes socias, o time informou que "em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube".

Leia mais: Mirassol e Novorizontino podem confirmar acesso à Série A nesta segunda (18) mesmo sem entrar em campo; entenda

Ao longo do torneio, Carille foi constantemente criticado e vaiado por parte da torcida, que demonstrava insatisfação com o desempenho da equipe. Em algumas ocasiões, o técnico chegou a evitar entrevistas na Vila Belmiro devido ao clima negativo com os torcedores.

Durante a derrota por 2 a 0 para o CRB, no domingo (18), Carille voltou a ser alvo de vaias, especialmente durante o segundo tempo da partida e a cerimônia de entrega das medalhas. Houve ainda gritos de “burro” e xingamentos direcionados ao treinador. Seu contrato, que havia sido renovado automaticamente com o acesso do Santos à Série A, acabou sendo rescindido pela diretoria após a reunião desta segunda. 

Leia mais: Brasil x Uruguai: Dorival confirma Seleção com apenas uma mudança

Na última rodada da Série B, o Santos enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em jogo marcado para domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília). No entanto, com a decisão da diretoria, a presença de Carille no comando da equipe para a partida é incerta.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ações da Tesla disparam e patrimônio de Elon Musk salta de US$ 15 bilhões para US$ 319 bilhões

G20: Argentina volta atrás e adere à Aliança Global contra a Fome

Quatro pessoas ficam feridas após ataque em Israel

Por unanimidade, Primeira Turma do STF decide manter prisão preventiva de Domingos Brazão

EUA confirmam primeiro caso de nova variante da Mpox