Bentancur é suspenso após caso de racismo contra companheiro de equipe
A suspensão não se aplica às competições europeias, e o volante ainda poderá atuar contra Roma e Rangers pela Europa League
19/11/2024 16h15
O jogador uruguaio Rodrigo Bentancur foi suspenso por sete jogos após proferir comentários racistas sobre seu companheiro de equipe, o coreano Heung-min Son.
A Football Association (FA) anunciou na segunda-feira (18) uma multa de 100 mil libras (cerca de R$ 735 mil) ao jogador, que foi denunciado por suas declarações durante uma entrevista ao programa de televisão uruguaio "Por La Camiseta".
Leia mais: Brasil x Uruguai: veja horário e onde assistir jogo pela 12ª rodada das Eliminatórias
Durante o programa, ao ser questionado se poderia conseguir uma camisa do atacante sul-coreano para o apresentador, Bentancur teria respondido: “Do Sonny? Ou do primo do Sonny, todos parecem mais ou menos iguais.”
A Federação Inglesa considerou que o meio-campista cometeu uma “infração com agravante” e violou normas relacionadas à “conduta dos jogadores em entrevistas à mídia”. Bentancur negou as acusações e pode apelar da decisão.
Leia mais: Buffon diz que Neymar é o melhor jogador que já enfrentou: "Deveria ter cinco Bolas de Ouro"
Em junho, o uruguaio pediu desculpas em uma publicação no Instagram, classificando seu comentário como uma “piada de muito mau gosto”. Dias depois, Son, capitão do Tottenham, declarou ter aceitado o pedido de desculpas do companheiro de equipe.
Bentancur irá desfalcar o Tottenham por sete jogos, e perderá as partidas contra Manchester City, Chelsea e Liverpool pela Premier League, além dos jogos contra o Manchester United, válidos pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
REDES SOCIAIS