Esporte

Bentancur é suspenso após caso de racismo contra companheiro de equipe

A suspensão não se aplica às competições europeias, e o volante ainda poderá atuar contra Roma e Rangers pela Europa League


19/11/2024 16h15

O jogador uruguaio Rodrigo Bentancur foi suspenso por sete jogos após proferir comentários racistas sobre seu companheiro de equipe, o coreano Heung-min Son.

A Football Association (FA) anunciou na segunda-feira (18) uma multa de 100 mil libras (cerca de R$ 735 mil) ao jogador, que foi denunciado por suas declarações durante uma entrevista ao programa de televisão uruguaio "Por La Camiseta".

Leia mais: Brasil x Uruguai: veja horário e onde assistir jogo pela 12ª rodada das Eliminatórias

Durante o programa, ao ser questionado se poderia conseguir uma camisa do atacante sul-coreano para o apresentador, Bentancur teria respondido: “Do Sonny? Ou do primo do Sonny, todos parecem mais ou menos iguais.”

A Federação Inglesa considerou que o meio-campista cometeu uma “infração com agravante” e violou normas relacionadas à “conduta dos jogadores em entrevistas à mídia”. Bentancur negou as acusações e pode apelar da decisão.

Leia mais: Buffon diz que Neymar é o melhor jogador que já enfrentou: "Deveria ter cinco Bolas de Ouro"

Em junho, o uruguaio pediu desculpas em uma publicação no Instagram, classificando seu comentário como uma “piada de muito mau gosto”. Dias depois, Son, capitão do Tottenham, declarou ter aceitado o pedido de desculpas do companheiro de equipe.

Bentancur irá desfalcar o Tottenham por sete jogos, e perderá as partidas contra Manchester City, Chelsea e Liverpool pela Premier League, além dos jogos contra o Manchester United, válidos pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chanceler russo diz que Rússia fará de tudo para evitar guerra nuclear

Pela primeira vez, Ucrânia faz ataques à Rússia com mísseis cedidos pelos EUA

Opinião discute a representatividade de pessoas negras na sociedade nesta sexta-feira (22)

SpaceX tenta novo retorno do foguete Super Heavy, da Starship, nesta terça (19)

Polícia identifica suspeito de envolvimento em assassinato de delator do PCC em Guarulhos