Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19) pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O confronto, que acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, será transmitido pela TV Globo e pelo Sportv.

O histórico geral de encontros entre as duas equipes reúne 80 confrontos, com 38 vitórias brasileiras, outras 21 uruguaias e 21 empates ao todo.

Em casa, o Brasil não é derrotado pelo adversário há 32 anos. O último revés sofrido para a Celeste em solo brasileiro aconteceu em 26 de novembro de 1992, por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Leia também: Após conquista da Série B, Santos demite Fábio Carille

Desde então, foram oito embates entre as equipes nacionais. Destes, o principal resultado foi conquistado justamente no duelo mais recente. Na Arena da Amazônia, em Manaus, a partida terminou com vitória da Amarelinha por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Raphinha (duas vezes), Neymar e Gabriel Barbosa foram os responsáveis por balançaram as redes.

Quarto colocada com 17 pontos, a Seleção Brasileira ultrapassa os uruguaios (com 19) em caso de vitória e fica dependendo do resultado da Colômbia para o Equador para terminar o ano na vice-liderança. Por outro lado, um tropeço coloca em risco a posição, já que os equatorianos e paraguaios estão logo atrás, com 16 pontos.

Os uruguaios, por sua vez, chegam embalados pela emocionante vitória sobre a Colômbia na última sexta-feira (15). Uma combinação de resultados pode colocá-los na liderança, mas para isso, precisam vencer, torcer pela derrota da Argentina para o Peru e tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Leia também: Brasil x Uruguai: Dorival confirma Seleção com apenas uma mudança