Esporte

Supremo Tribunal Federal forma maioria para manter a prisão de Robinho

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por um estupro cometido na Itália em 2013


22/11/2024 15h20

O Supremo Tribunal Federal (STF) atingiu maioria, nesta sexta-feira (22), para manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho.

Condenado a nove anos de prisão pelo envolvimento no estupro coletivo de uma mulher, cometido dentro de uma boate em Milão, na Itália, em 2013. Ele está preso desde o dia 22 de março, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerar que a sentença da Justiça italiana cumpria os requisitos exigidos pela legislação brasileira, permitindo que cumprisse sua pena no Brasil.

Leia mais: Campeonato Paulista: ônibus com delegação do time feminino do Palmeiras é alvejado em SP

O julgamento ocorre por meio de um plenário virtual da Corte, onde os ministros registram seus votos em uma plataforma eletrônica. Até o momento, o placar é de 6 a 1 para a manutenção da prisão. Até o momento, Gilmar Mendes foi o único dos 11 ministros a votar pela soltura do ex-atleta.

A audiência foi retomada em sessão virtual iniciada em 15 de novembro, julgando um recurso de defesa para derrubar a decisão do STF. Apesar de possuir uma maioria formada, a previsão é de que o julgamento continue até 26 de novembro, prazo final para que os ministros registrem seus votos no sistema.

Leia mais: Expo Brasil Paralímpico chega a São Paulo com diversas ativações

O STF analisa dois habeas corpus apresentados pela defesa de Robinho, que questionam a legalidade da prisão. O ex-jogador está detido na penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desemprego cai em sete estados do Brasil no 3º trimestre de 2024, aponta IBGE

Fim de semana terá tempo instável em São Paulo, com garoa e temperaturas amenas

IR 2024: Receita Federal libera consulta ao 2º lote residual da restituição; saiba como fazer

Roda Viva recebe a escritora e navegadora Tamara Klink nesta segunda (25)

Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 5 nesta sexta (22)