Elenco do Corinthians se manifesta contra impeachment do presidente Augusto Melo
Impedimento será votado nesta quinta-feira (28), no Parque São Jorge
23/11/2024 21h04
Por meio de suas redes sociais, os jogadores do Corinthians se manifestaram contra o impeachment do presidente do clube, Augusto Melo.
Na nota conjunta, os atletas declaram que: “com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, ele (Augusto Melo) tem sido justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube”.
“O Corinthians e sua fiel torcida estão acima de qualquer disputa política. Por isso, o elenco está alinhado com o presidente e a diretoria de futebol para recolocar o time do povo no caminho das conquistas”, diz o comunicado.
Jogadores como Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Matheuzinho, Fagner, Romero e Yuri Alberto compartilharam a mensagem.
Leia também: Carrasco de brasileiros, Racing bate Cruzeiro e leva título inédito da Copa Sul-Americana
O posicionamento dos atletas se dá após o anúncio da convocação, por parte do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr., para votação do impeachment contra Melo.
O processo está marcado para ser votado nesta quinta-feira (28), às 18h, no Parque São Jorge, sede do Corinthians.
O pedido de impedimento contra o atual presidente do Timão foi anexado à apuração das investigações internas do clube sobre o contrato com a antiga patrocinadora VaideBet. Em agosto deste ano, denúncias de um suposto esquema de laranja na intermediação do acordo com a casa de apostas foi exposto na mídia. Depois das denúncias se tornarem públicas, a empresa deixou de patrocinar o clube.
Leia também: STU Super Finals: Kemily Suiara e Sebastian Simonetto são os melhores das semifinais do Street
REDES SOCIAIS