Confira jogadores que podem assinar pré-contrato em janeiro de 2025
Alguns atletas estão com seus contratos na reta final, o que permite que eles assinem com novos clubes no início do próximo ano
26/11/2024 17h18
Faltando pouco mais de um mês para a abertura da janela de transferências internacionais, o mercado da bola já começa a se agitar, e alguns clubes se preparam para aproveitar possíveis oportunidades de negócios.
De acordo com o regulamento da Fifa, jogadores podem assinar pré-contratos com novas equipes a partir de seis meses antes do término de seus vínculos atuais, sem necessidade de pagamento de taxa de transferência. Dessa forma, atletas com contratos válidos até o meio de 2025 já poderão negociar com outros clubes a partir de janeiro.
Leia mais: Palmeiras x Botafogo: veja horário e onde assistir confronto pela 36ª rodada do Brasileirão
Utilizando informações do site alemão Transfermarkt, especializado em transferências, valores de mercado e estatísticas, listamos alguns jogadores em fim de contrato que podem movimentar o mercado do futebol. Confira!
Neymar
Com contrato até junho de 2025, o atacante brasileiro tem enfrentado uma passagem marcada por lesões no Al-Hilal. Até o momento, Neymar atuou em apenas sete jogos pelo clube saudita, marcando um gol e dando duas assistências.
Apesar de rumores na imprensa local sobre uma possível rescisão em janeiro, Neymar continua sendo um sonho para seu clube formador, o Santos, que não esconde o desejo de contar novamente com o craque em seu elenco. Segundo seu pai, “nunca estiveram tão livres” para decidir sobre o futuro do camisa 10.
Leia mais: Muros do Parque São Jorge são pichados contra impeachment de Augusto Melo
Mohamed Salah, Alexander-Arnold e Virgil van Dijk
O trio do Liverpool vive incertezas sobre o futuro no clube, atual líder da Premier League.
Salah revelou recentemente que seu contrato com o Liverpool vai até junho de 2025 e que, até o momento, não houve conversas sobre renovação.
Já o zagueiro Van Dijk, uma das principais referências defensivas da equipe, também tem contrato válido até junho de 2025. Após seis anos no clube, sua permanência é incerta.
Por fim, Alexander-Arnold, após uma década vestindo a camisa dos Reds e acumulando conquistas como a Champions League e o Mundial de Clubes, pode estar encerrando sua trajetória no clube. O lateral teve seu nome recentemente associado a clubes como o Real Madrid, segundo a imprensa inglesa.
Kevin De Bruyne
Grande referência do Manchester City, De Bruyne é uma peça-chave do time de Pep Guardiola. Contudo, o belga, que está há 10 anos no clube, tem contrato até junho de 2025 e já foi especulado no futebol árabe em julho deste ano.
Atualmente se recuperando de uma lesão, De Bruyne mantém o futuro em aberto. “Não tenho pressa para decidir. Só quero voltar a jogar um bom futebol”, declarou. Caso não renove, este poderá ser seu último ano no City.
Leia mais: Torcedor do Botafogo tatua taças do Brasileirão e da Libertadores antes de decisões
Harry Maguire
Contratado em 2019 pelo Manchester United por 87 milhões de euros, tornando-se o zagueiro mais caro da história na época, Maguire pode estar se despedindo do clube.
Apesar de já ter sido relegado à quarta opção entre os zagueiros, recuperou espaço recentemente. Ele tem contrato válido até junho de 2025, mas o futuro ainda não está definido.
Além desses, outros grandes nomes podem agitar o mercado, como Son Heung-Min (Tottenham), Joshua Kimmich, Alphonso Davies e Leroy Sané (todos do Bayern de Munique), cujos contratos também se encerram em meados de 2025.
REDES SOCIAIS