Guardiola se pronuncia sobre ferimento no rosto e faz alerta sobre saúde mental
Treinador esclareceu ocorrido e ressaltou a importância do tema
27/11/2024 18h47
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (27) para esclarecer um comentário feito na terça-feira (26). O treinador afirmou que não teve a intenção de menosprezar a questão da automutilação.
Durante a coletiva de imprensa após o empate do City por 3 a 3 com o Feyenoord, no Etihad Stadium, ele foi questionado sobre um corte em seu nariz. Em tom de brincadeira, respondeu: “Com meu dedo, minha unha. Quero me machucar.” A fala, no entanto, gerou controvérsia.
Leia mais: STJD pune Atlético-MG por confusão na final da Copa do Brasil
Após a repercussão, o treinador usou suas redes sociais para esclarecer o comentário, explicando que foi surpreendido pela pergunta ao final da coletiva. Ele afirmou que o ferimento foi causado por uma unha afiada e reforçou que sua resposta não tinha qualquer intenção de minimizar a gravidade da automutilação.
“Minha resposta não teve, de forma alguma, a intenção de menosprezar essa questão muito séria."
Leia mais: Golden Boy: Lamine Yamal, do Barcelona, é eleito melhor jogador sub-21 do mundo
"Sei que muitas pessoas enfrentam problemas de saúde mental diariamente e gostaria de aproveitar este momento para destacar uma maneira de buscar ajuda: entrando em contato com a linha direta dos Samaritanos, pelo número 116 123, ou enviando um e-mail para jo@samaritans.org”, destacou o treinador.
REDES SOCIAIS