Esporte

F1: Lewis Hamilton se despede da Mercedes após 12 anos e Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi

Em 2025, o piloto inglês usará o carro da Ferrari


08/12/2024 12h07

Lewis Hamilton correu seu último Grande Prêmio como piloto da Mercedes neste domingo (8), no GP de Abu Dhabi. Em 2025, o inglês usará o carro da Ferrari.

Na despedida da equipe pela qual conquistou seis de seus sete títulos, Hamilton fez uma boa exibição no circuito e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, mesmo depois de largar em 16º.

Antes da corrida, o britânico contou como foram seus últimos dias na escuderia alemã e descreveu como "uma sensação estranha" o que sentiu em seus últimos momentos como piloto da equipe pela qual ele correu nos últimos 12 anos.

Leia também: Título e rebaixamento: o que está em jogo na última rodada do Brasileirão?

Gabriel Bortoleto chega em segundo lugar e é campeão da Fórmula 2

“Na quinta-feira, todos da equipe se reuniram e eu não consegui controlar minhas emoções”, disse o inglês um pouco antes da largada. “Provavelmente terei mais momentos assim hoje e essa semana, quando voltar à fábrica para me despedir”, acrescentou.

Ao todo, foram 12 anos na equipe, com seis títulos, 246 provas disputadas, 84 vitórias (recorde de um piloto por uma mesma equipe), 78 poles positions e 153 pódios.

Sobre a Ferrari, Lewis Hamilton disse que evitou pensar no futuro até encerrar seu ciclo na Mercedes, mas admitiu que a ida para a escuderia italiana é o “sonho de todo piloto”.

Ainda neste domingo, a Ferrari foi derrotada no Mundial de Construtores para a McLaren, que viu seu piloto Lando Norris vencer o GP de Abu Dhabi. Carlos Sainz e Charles Leclerc fecharam o pódio.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ decide autorizar a deportação de imigrantes irregulares retidos no Aeroporto Internacional de SP

Catedral de Notre-Dame reabre ao público cinco anos após incêndio

Rebeldes anunciam que Bashar al-Assad deixou Damasco, capital da Síria; agências confirmam

Síria: rebeldes tomam mais duas cidades e forças de Assad se retiram dos arredores da capital Damasco

Catedral de Notre-Dame reabre ao público neste sábado (7) após cinco anos fechada