Após eliminar o Botafogo nas quartas da Copa Intercontinental, o Pachuca fará a final da competição com o Real Madrid. Neste sábado (14), o time mexicano empatou por 0 a 0 com o Ah Ahly no tempo normal e na prorrogação, mas venceu a disputa por pênaltis, em partida disputada no Estádio 974, em Doha, no Catar.
Leia mais: Com Rayssa Leal e Giovanni Viana, final do SLS Super Crown está definida; confira
Com a vitória na Challenger Cup (semifinal), o time mexicano se credenciou para pegar o atual campeão europeu na decisão. A partida acontece na próxima quarta-feira (18), às 14h (de Brasília) no estádio Lusail, mesmo palco da final da Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Pachuca e Al Ahly fizeram uma partida bastante disputada no meio-campo, mas de poucas chances de gol. A marcação prevaleceu sobre a criatividade, e por isso as finalizações foram poucas.
O time egípcio foi quem teve as melhores chances no primeiro tempo, mas parou ora na falta de pontaria dos atacantes, ora nas defesas do goleiro Moreno, o goleiro do Pachuca teve trabalho, mas na maioria das vezes em defesas sem maiores dificuldades.
Nos pênaltis, o Al Ahly começou dando toda a pinta de que iria se classificar. Isso porque o goleiro El Shenawy defendeu a cobrança de Rondón, e depois Bastón, que entrara no fim da prorrogação apenas para as cobranças de pênaltis, isolou. Mas aí os egípcios passaram a desperdiçar também as suas cobranças. Kahraba e Kamal erraram, e o jogo foi para as alternadas. Na oitava cobrança, Abdelfattah chutou no travessão e definiu o confronto.
A classificação do Pachuca veio após os pênaltis convertidos por Cabral, Idrissi, Deossa, Montiel, L. Rodríguez e Gil. Afsha, Rabia, Attia, El Solia e Tau marcaram para o Al Ahly.
Leia também: CBF envia ofício com candidatura de Brasília para final da Libertadores 2025
REDES SOCIAIS