Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @slsbrasil
Reprodução/ Instagram: @slsbrasil

A final do SLS Super Crown aconteceu neste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A manhã foi marcada pela decisão da categoria feminina na modalidade street, que contou com grandes nomes do skate mundial.

O destaque foi Rayssa Leal, que levou o ginásio à loucura ao conquistar seu tricampeonato consecutivo no Brasil, consagrando-se a grande campeã do Super Crown.

Leia mais: Pachuca bate o Al Ahly nos pênaltis e vai à final da Copa Intercontinental

A brasileira se tornou a primeira skatista a vencer três campeonatos seguidos, com títulos em 2022, 2023 e 2024. As japonesas Coco Yoshizawa e Yumeka Oda ficaram com a segunda e terceira colocação.

O evento foi um verdadeiro espetáculo para os fãs de skate presentes, como Igor Crocione, 32, que veio especialmente de Cuiabá (MT) para acompanhar as finais.

“Eu vim do Mato Grosso, de Cuiabá, especialmente para o evento. Estou aqui com minha irmã, e viemos só para isso, sem passear nem nada. Chegamos ontem à noite, dormimos e viemos direto pra cá”, contou Igor.

Ele e sua irmã são apaixonados pela modalidade e decidiram aproveitar a oportunidade de assistir ao vivo e torcer pela brasileira Rayssa Leal. Após o término das finais, pretendiam retornar no mesmo dia para casa.

“A gente acompanha bastante, gosta muito. Minha irmã é apaixonada. Vimos como uma oportunidade, é a primeira vez que estamos aqui. Estamos torcendo pela Fadinha, não tem como”, completou.

A final masculina acontece ainda neste domingo (15), a partir das 14h (horário de Brasília), e será disputada entre os skatistas Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Chris Joslin, Gustavo Ribeiro, Nyjah Huston e Jhancarlos Gonzales.

Leia também: CBF envia ofício com candidatura de Brasília para final da Libertadores 2025