O ex-jogador Ronaldo Nazário vai se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol.
Duas vezes campeão do mundo com a Seleção e um dos maiores atacantes da história do futebol. O prestígio que acumulou em campo é um dos principais trunfos de Ronaldo em uma nova empreitada: tentar ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Leia mais: The Best 2024: Fifa anuncia vencedores dos prêmios nesta terça (17); veja horário e onde assistir
"Nas próximas eleições, eu serei candidato. Falando sobre futebol, mostrar meus projetos, mostrar meus planos e fazer com que a gente resgate, realmente, esse prestígio do futebol brasileiro”, diz Ronaldo.
Com a candidatura lançada, o objetivo de Ronaldo agora é percorrer o país em busca de apoio. Porque, para poder concorrer efetivamente, ele vai precisar das assinaturas de pelo menos quatro das 27 federações estaduais e outros quatro clubes entre os 40 que compõem as séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até o fim de março de 2026. A partir de março de 2025 já pode ser marcada uma data para a próxima eleição. Ednaldo assumiu interinamente em agosto de 2021 para cumprir o mandato de Rogério Caboclo, afastado do cargo. No ano seguinte, foi eleito.
Leia também: Número de mulheres fãs de automobilismo cresce quase 50% em cinco anos, aponta pesquisa
REDES SOCIAIS