Esporte

Corinthians tem interesse na contratação de Marta, afirma diretora do clube

A jogadora está fora do Brasil há 13 temporadas, com passagens pelo futebol sueco e dos Estados Unidos


18/12/2024 15h05

O Corinthians tem interesse na contratação da brasileira Marta, que está há oito temporadas defendendo o Orlando Pride, dos Estados Unidos.

A revelação foi feita pela diretora de futebol feminino do clube, Iris Sesso. Em entrevista ao podcast do clube, o PoropoPOD, ela afirmou que a contratação “é um sonho de todos”. O técnico Lucas Piccinato também participou da conversa.

Leia mais: Site de acompanhantes doa R$ 200 mil e se torna maior doadora da campanha da Arena Corinthians

“A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele (Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino) ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, disse a diretora.

Leia também: IPVA 2025 tem valores divulgados em São Paulo nesta quarta-feira (18)

De acordo com o ge, o alto salário da atleta, considerando os padrões do futebol feminino no Brasil, é um dos empecilhos do negócio.

Aos 38 anos, Marta está em reta final de contrato. A jogadora possui proposta de renovação e sondagens de outros clubes, mas não descarta retornar ao Brasil para a reta final da carreira.

Na atual temporada, a melhor jogadora da história entrou em campo 36 vezes, marcou 11 gols e deu uma assistência. A brasileira está fora do país há 13 temporadas, com passagens pelo futebol sueco e dos Estados Unidos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega da Virada: apostas exclusivas podem ser feitas a partir desta quarta-feira (18)

Astronautas da China realizam caminhada espacial mais longa do mundo

Sefras lança campanha de Natal para ceias solidárias; saiba mais

Dólar opera em alta e chega a R$ 6,15 com pacote fiscal e decisão do Fed no radar

Irã suspende implantação de nova 'lei da castidade' após novos protestos