Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @joaoffonseca
Reprodução / Instagram @joaoffonseca

João Fonseca está oficialmente entre os 100 melhores tenistas do mundo. Nesta quinta-feira (23), ele também se tornou o brasileiro mais jovem a entrar no ranking. A confirmação foi divulgada depois da eliminação do americano Aleksandar Kovacevic (102º) no Challenger 125 de Quimper, na França.

A colocação exata de Fonseca ainda não foi informada, mas ele já ocupava a 98ª posição na lista provisória da ATP ao vencer Andrey Rublev no Australian Open.

Leia também: Copinha 2025: veja data e onde será o jogo da final da competição

Campeão da Champions League pelo Chelsea treina na Amazônia e vira soldado do exército francês

Desde a criação do ranking internacional de tênis, em 1973, apenas 27 tenistas brasileiros ficaram entre os 100 melhores do mundo na lista masculina de simples.

Até o momento, Cássio Motta era o mais jovem a ter conseguido o feito, seguido por Guga Kuerten. João Fonseca tem 18 anos, 5 meses e 6 dias, enquanto Cássio entrou no top 100 do ranking mundial com 19 anos, 5 meses e 8 dias. Já Guga tinha 19 anos, 11 meses e 16 dias.

Até o fim do Australian Open, quando a lista deve ser atualizada, João Fonseca só poderá ser matematicamente ultrapassado por mais um tenista. Na pior das hipóteses, o brasileiro termina a semana com a 100ª colocação.