Florent Malouda, campeão da Uefa Champions League com o Chelsea, em 2012, se juntou à reserva de cidadãos do Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeira da França.
Aos 44 anos e natural da Guiana Francesa, para ser aceito no centro de treinamentos, Malouda foi testado de forma física e mental em condições extremas com atividades de habilidade e resistência. O ex-jogador realizou, inclusive, um período de atividades na Amazônia.
O regimento do qual ele agora faz parte foi criado em 1920, e é responsável pelo combate da selva equatorial, sendo o mais condecorado da Legião Estrangeira do exército francês.
Leia também: Copinha 2025: veja data e onde será o jogo da final da competição
Torcedores da Real Sociedad são esfaqueados antes de jogo contra a Lazio pela Europa League
O governo do país descreve o grupo como "um sistema que permite aos civis fazer uma contribuição voluntária para promover valores e missões da instituição militar, sem serem militares".
"Passando pela Amazônia em meu território natal, pude fazer um curso de iniciação com o 3º Regimento de Infantaria Estrangeiro. Agradeço ao 3º REI por este momento de coesão e por estes valores de espírito de equipe diante das adversidades. Esses são valores essenciais no esporte de alto nível", publicou o ex-jogador nas redes sociais.
REDES SOCIAIS