Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (3) que, ao todo, 32 pessoas foram presas por conta das brigas entre torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz no último sábado (1º).

Segundo a Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil de Pernambuco, Beatriz Leite, entre as 13 pessoas autuadas em flagrante estão o presidente da Torcida Jovem do Leão, que é o homem que teve a agressão registrada em vídeos que circularam nas redes sociais e está internado, sob custódia, no Hospital da Restauração.

"Entre essas 13 pessoas, está o presidente de uma das torcidas organizadas do Sport e também uma outra pessoa que já estava envolvida no ataque ao ônibus do Fortaleza. São pessoas que estão envolvidas, de fato, com a criminalidade", disse a delegada em entrevista à TV Globo.

Leia também: Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 55 milhões por Garro e Félix Torres

Voo da United Airlines é evacuado nos Estados Unidos após motor pegar fogo durante a decolagem

Todas as 13 autuadas em flagrante passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.

“Eles, além de vítima, também são agressores. Precisamos entender que essas pessoas saíram de suas casas com a intenção de provocar esse tumulto e gerar os atos de barbárie que nós vimos no sábado”, completou Beatriz Leite.

Todos os presos foram indiciados por associação criminosa e outros crimes da Lei Geral do Esporte, como: provocar tumulto, sair com instrumentos para gerar tumulto e briga, dano e lesão corporal.

A partir de agora, as investigações e o inquérito continuam sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.