Passageiros do voo 1382 da United Airlines precisaram ser evacuados no último domingo (2) após o motor pegar fogo nos Estados Unidos.
Quando tudo ocorreu, o avião decolava do Aeroporto Intercontinental George Bush, pouco depois das 8h30 no horário local (5h30 no horário de Brasília), tendo como destino a cidade de Nova York.
Leia também: Gabriel Chalita recebe Viviane Mosé no "Arena dos Saberes" desta quinta-feira (6)
Em um comunicado, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) informa que os 104 passageiros e cinco tripulantes não se feriram, além de esclarecer que o incidente será investigado.
“Os passageiros desembarcaram na pista por meio de uma combinação de escorregadores e escadas e foram levados de ônibus até o terminal [...] Providenciamos outra aeronave para levar os clientes ao destino às 14h”.
A preocupação com a segurança dos voos nos Estados Unidos está alta após dois acidentes aéreos fatais ocorrerem apenas neste ano.
Em Washington D.C., um jato da American Airlines com 60 passageiros e quatro tripulantes colidiu no ar com um helicóptero do Exército que transportava três soldados. Não houve sobreviventes. Já na Filadélfia, um jato particular caiu em um bairro movimentado, o que resultou na morte de sete pessoas.
Leia também: Agente militar é morto durante arrastão na Linha Amarela, no Rio de Janeiro
REDES SOCIAIS