Após a negociação do último fim de semana, que o transferiu do Dallas Mavericks para o Los Angeles Lakers, Luka Dončić foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (4). O armador será o novo camisa 77 da equipe.
Em entrevista coletiva, o esloveno falou sobre o episódio e afirmou que “foi um momento muito difícil”, destacando que ficou “tão surpreso quanto as pessoas” com a troca que chocou a NBA e os fãs de basquete.
Leia mais: NBB: TV Cultura transmite partida entre Pinheiros e São Paulo neste sábado (8)
“Todo mundo ficou surpreso, então você pode imaginar o quão surpreso eu fiquei. Estava quase dormindo quando recebi a ligação, tive que checar se não era 1º de abril. Foi um choque”, afirmou Dončić.
Durante a coletiva, o jogador parecia abalado, expressando estar um pouco perdido e desorientado, como se ainda estivesse processando tudo o que estava acontecendo.
Leia mais: Neymar é registrado no BID e está liberado para reestrear pelo Santos
“Achei que passaria minha vida lá. Lealdade é muito importante para mim. Mas agora é um recomeço: posso jogar em LA, os fãs são maravilhosos e tem o oceano aqui, o que é algo grande para mim (risos). Poucas pessoas podem dizer que jogaram pelos Lakers, e eu sou uma delas. Aqui há muitos títulos, e esse é o meu objetivo”, finalizou.
Ao mesmo tempo em que lida com o “luto” de deixar a franquia onde iniciou sua carreira na NBA, ele se mostrou empolgado em poder defender os Lakers e atuar ao lado de LeBron James.
“Ele me ligou imediatamente. Não falamos muito porque não tivemos tempo, mas ele me deu as boas-vindas a Los Angeles”, contou. “É um sentimento maravilhoso. Estou animado para trabalhar com ele.”
Leia mais: Bundesliga: TV Cultura transmite duelo entre RB Leipzig e St. Pauli neste domingo (9)
Relembre o caso
Na madrugada de sábado (1º) para domingo (2), a troca entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks abalou o cenário da NBA.
O Los Angeles Lakers recebeu Luka Dončić, Maxi Kleber e Markieff Morris, todos vindos de Dallas, enquanto o Mavericks ficou com Anthony Davis, Max Christie e a escolha de primeira rodada dos Lakers no Draft de 2029.
REDES SOCIAIS