Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @neymarjr
Reprodução/ Instagram: @neymarjr

Após a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, na quarta-feira (12), Neymar criticou as bolas da Penalty, marca pertencente à Cambuci, utilizadas no Campeonato Paulista.

“Com todo o respeito à marca, mas pecaram na bola. Muito ruim. Tem que melhorar um pouquinho mais para ajudar nosso campeonato. Outro dia o Filipe Luís falou, e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, disse o atacante em entrevista pós-jogo.

Leia mais: Wilson Seneme é demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF

Na manhã desta quinta-feira (13), as ações da Cambuci registraram queda. Por volta das 10h30 (horário de Brasília), os papéis operavam em baixa de 1,41%, cotados a R$ 10,47 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). No entanto, antes das declarações de Neymar, as ações já haviam fechado com uma queda de 0,75% no dia anterior.

O especialista em mercado da mesa proprietária Star Desk, Felipe Sant’Anna, afirmou que a fala de Neymar tem um peso importante, especialmente no marketing de uma empresa, segundo informações divulgadas pela CNN.

Leia mais: Bundesliga: TV Cultura exibe confronto entre Eintracht Frankfurt e Holstein Kiel neste domingo (16)

Felipe também destacou que, caso o jogador continue criticando o produto, pode haver um movimento de venda maior dos papéis da Cambuci.

Durante a entrevista, Neymar lembrou que Filipe Luís, técnico do Flamengo, já havia reclamado da bola recentemente. Além dele, os jogadores Hugo Souza e André Ramalho, do Corinthians, também criticaram o material esportivo após a partida.