João Fonseca admitiu que não conseguiu lidar com o peso e pressão sobre ele durante o Rio Open. Na primeira rodada do torneio, o número 1 do Brasil foi derrotado por 2 sets a 0 pelo francês Alexandre Muller, número 60 do mundo.
“Eu sabia que o nervosismo ia bater, que eu precisaria enfrentar o medo de jogar com tanta gente. Tentei com todas as minhas forças encarar o momento e não consegui. Faz parte de qualquer esporte. É seguir aprendendo para melhorar no futuro. Estou triste pela derrota, mas, pensando pelo lado positivo, é experiência para as próximas vezes”, disse João.
Leia também: Tenista inglesa reconhece stalker na arquibancada, chora e partida é paralisada
Palmeiras rebate campanha de jogadores do futebol brasileiro contra o gramado sintético
O brasileiro chegou à 68ª posição do ranking mundial após conquistar grandes resultados, que começou no Rio Open do ano passado, quando alcançou as quartas de final.
Campeão do ATP 250 de Buenos Aires no último domingo (16), Fonseca enfrentou uma dura sequência de jogos e lidou com dores. Um incômodo no abdome exigiu trabalho com fisioterapia em Buenos Aires, por exemplo.
Apesar disso, o brasileiro garantiu que problemas físicos e o cansaço não influenciaram na derrota para Muller nessa terça-feira (18).
“Eu estava 100% fisicamente. Tive duas boas noites de sono (depois do ATP de Buenos Aires), descansei bem. Estava zerado de dor também. Hoje não teve nada a ver com o físico, foi mais a parte mental. (Minha maior frustração) É saber que eu teria que enfrentar o nervosismo e não consegui. Não joguei meu jogo, com meu jeito alegre e feliz. Não consegui jogar com o público, ser eu dentro de quadra”, completou o tenista.
REDES SOCIAIS