Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução /Instagram @memphisdepay
Reprodução /Instagram @memphisdepay

Memphis Depay, atacante do Corinthians, lançou nessa segunda-feira (17) o EP "Falando com as Favelas", em parceria com MC Hariel, que conta com quatro faixas.

As músicas foram produzidas em 2024. Inclusive, no final do ano passado, o jogador e o cantor viajaram a Gana, na África, para gravar o videoclipe da canção que nomeia o disco. Ao mesmo tempo que atua como jogador, Depay investe na carreira como rapper

Leia também: F1: equipes anunciam novos carros para temporada 2025

A seguir, relembre outros jogadores que se aventuraram no ramo da música:

1. Pelé

    O Rei do Futebol gravou dois discos ao longo da vida. Em 1969, ele veio o compacto “Tabelinha”, com Elis Regina. O disco tinha duas músicas e o ex-jogador foi creditado nas duas produções. Em 1977, lançou uma parceria com Sérgio Mendes.

    2. Ronaldinho Gaúcho

      O bruxo já mostrou intimidade com funk, pagode e rap e foi para estúdios com nomes como Djonga, Wesley Safadão, Xande de Pilares e Jorge Vercillo.

      3. Gabigol

        O ídolo do Flamengo investiu fortemente na carreira do rap, inclusive, adotando o vulgo ‘Lil Gab’ e lançando músicas.

        4. Rafael Leão

          O atacante português do Milan é outro que possui algumas letras de rap com o nome artístico de Way 45, referência do código postal onde nasceu. O pai do jogador foi cantor e o tia atua até os dias atuais como DJ.

          5. Anderson Talisca

            O atacante do Al Nassr, da Arábia Saudita, tinha uma banda de axé quando mais jovem e, hoje em dia, se apresenta como Spark, nome escolhido para produzir traps.

            Leia também: João Fonseca admite nervosismo e medo em derrota no Rio Open: "Não consegui ser eu"

            6. Sócrates

              Um dos maiores ídolos do Corinthians, Sócrates gravou um disco de sertanejo, em 1980, chamado “Casa de Caboclo”. O doutor ainda cantou com Toquinho e Rita Lee.

              7. Marcelinho Carioca

                Nos anos 90, quando estava no Corinthians, o Pé de Anjo e o então o meio-campista Amaral se juntaram no grupo de pagode gospel Divina Inspiração, que realizou shows e aparições em programas de TV.

                8. Ronaldo Giovanelli

                  Ex-goleiro do Corinthians e atualmente comentarista esportivo, nos anos 90, Giovanelli criou a banda de rock "Ronaldo e os impedidos", da qual é vocalista.