Pelo quinto ano consecutivo, a Fórmula Indy estará na tela da Cultura. A partir deste domingo, dia 2 de março, começa a temporada 2025 que, mantendo a tradição, terá início nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. A transmissão começa a partir das 14h, com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.
Será a primeira temporada em que a Fórmula Indy irá usar a tecnologia híbrida durante todo o campeonato, o que faz os motores chegarem a 850cv e consolida a modalidade como a competição com as velocidades mais altas do mundo.
"A Fórmula Indy, além de toda a história que ostenta com a televisão brasileira, é uma das modalidades pioneiras na nossa retomada das transmissões esportivas. Uma longa parceria que nos permite oferecer ao público um dos principais campeonatos do automobilismo mundial", diz o Diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.
Nesta temporada, a Fórmula Indy terá 27 carros no grid e 17 provas até o dia 31 de agosto. Entre elas, as 500 Milhas de Indianápolis com uma premiação ao vencedor de quase US$ 4 milhões, a maior do mundo para um ganhador de corrida.
O piloto brasileiro Hélio Castroneves, que completa 50 anos de idade em maio, irá em busca da quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Se vencer, Castroneves se tornará isoladamente o maior vencedor da principal prova de automobilismo do planeta e o mais velho a alcançar o feito. O brasileiro é um dos sócios de sua equipe, a Meyer Shank, que a partir deste ano terá parceria técnica com a multicampeã Chip Ganassi, equipe que venceu quatro dos últimos cinco campeonatos da Indy e que pode se igualar neste ano à equipe Penske como maior vencedora da história.
GP de St Petersburg
A tradicional etapa de abertura da Indy é disputada desde 2003 no circuito St Petersburg é uma das mais belas pistas de rua do automobilismo mundial e tem a reta principal montada na pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport. O GP foi palco de três vitórias brasileiras com Hélio Castroneves em 2006, 2007 e 2012.
REDES SOCIAIS