Brasil e Argentina se enfrentam pela 14° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (25), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e Sportv.
Os argentinos precisam de apenas de um ponto para confirmar sua classificação ao mundial, enquanto os brasileiros tentam estragar a festa dos “hermanos” e derrubar um tabu de 16 anos sem vencer na casa do rival nas eliminatórias.
A última vitória da seleção brasileira em solo argentino pelas eliminatórias foi em 2009, no Gigante de Arroyito, em Santa Fé. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1, com gols de Luisão e Luís Fabiano (duas vezes).
Nos últimos seis jogos entre as seleções, a Albiceleste leva uma pequena vantagem, com três vitórias. Já a seleção canarinha conta com dois triunfos, além de um empate no último confronto das eliminatórias passada.
Leia também: Dorival Júnior confirma seis mudanças na Seleção Brasileira para jogo contra a Argentina
Desfalques
Brasil
Dorival Júnior tem 4 desfalques depois do jogo contra a Colômbia. Alisson e Gerson foram cortados por lesão, enquanto Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos.
Além desses, o técnico já contava com três ausências antes do duelo contra os colombianos. Ederson, Danilo e Neymar foram desconvocados.
Argentina
O técnico Lionel Scaloni tem a ausência do craque Lionel Messi e Lautaro Martínez, ambos com lesão na coxa. Os dois já haviam sido desfalques no jogo anterior.
Em relação ao jogo contra o Uruguai, o único desfalque é Nico Gonzalez, expulso no fim da partida.
Por outro lado, o meio-campista Rodrigo De Paul está recuperado de uma sobrecarga muscular e deve ser titular, no lugar de Leandro Paredes ou Giuliano Simeone.
Messi e Neymar
Após 20 anos, um dos maiores clássicos do mundo não terá nem Messi nem Neymar em campo. Desde a estreia do craque argentino pela seleção, já ocorreram 20 confrontos, mas apenas cinco tiveram os carques em campo. Com três vitórias para os hermanos e duas para os brasileiros.
Leia também: Representantes brasileiros no Super Mundial pedem à CBF adiamento de jogos no Brasileirão
REDES SOCIAIS