Grade de Programação
Quarta-Feira, 12 de Novembro
ENERGIA 40
MATÉRIA DE CAPA 545 - SALVEM OS TUBARÕES, SALVEM OS OCEANOS
HÁ 400 MILHÕES DE ANOS, ELES CIRCULAM PELOS OCEANOS. SITUADOS NO TOPO DA CADEIA ALIMENTAR, OS TUBARÕES EXERCEM PAPEL FUNDAMENTAL NA PRESERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS MARINHOS. DAS CENTENAS DE ESPÉCIES EXISTENTES, UM TERÇO ESTÁ AMEAÇADO DE EXTINÇÃO. TIDOS COMO TERRÍVEIS PREDADORES, ELES SÃO GUARDIÕES DOS OCEANOS. MAS, COMO ELES CONTRIBUEM PARA A SAÚDE DOS MARES?
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É CHULE, NÉ! (REMASTERIZADO)
PEPPA PIG IV - 31 O ESTALHEIRO NAVAL DO VÔ COELHO, AGITO, CHOCALHO E BATIDA E PAPAI PIG CAMPEÃO
EP 15 - O barco do Vovô Pig abre um buraco, então a família leva o barco até o estaleiro Granpy Rabbit para ser reparado. EP 16 - Peppa e suas amigas aprendem a tocar instrumentos e os pais se juntam para formar uma grande banda. EP 17 - O recorde mundial de Daddy Pig em saltos poeirentos de lama é quebrado por Mr Donkey, então papai Pig deve tentar quebrar o recorde novamente.
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39 - O FAROL
O robô vermelho perdeu seus amigos e pede ajuda ao Léo. Eles descobrem que os dois robôs saíram para pescar no fim da tarde e, na volta, não conseguiram achar o caminho de casa. O barquinho deles acabou indo parar numa ilha! Enquanto Scoop e Lifty resgatam os robôs, Léo e Leia decidem construir um farol. Um farol ajuda os barcos a encontrar a costa quando está escuro ou o tempo está ruim. Viva! O grupo terminou o trabalho. O farol está funcionando!
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13 - VACA ATOLADA
A Vaca Holandesa, prima da Vaca, vai visitá-la, mas fica atolada no brejo. Com a ajuda do Jacaré e da Galinha, a Vaca consegue desatolar a prima.
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OI, DUGGEE! II - 51 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA MODA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Os escoteiros encontram Duggee limpando e consertando sua coleção de antiguidades. Você precisa tomar cuidado especial com ela porque são objetos muito velhos. “Um pouco como sua camisa” - diz Tag.
O uniforme de Duggee é um pouco remendado e velho, mas Duggee pode fazer suas próprias roupas!!
Ao longo dos anos, Duggee fez muitas roupas. Os escoteiros muito impressionados e ajudam a fazer algumas roupas novas e apresentá-las em um desfile de moda.
Mas será a coleção Duggee de inverno, outono, primavera e verão vai fazer sucesso?
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02 - DANÇA DO CATIRA E CATERETÊ
02- Dança do Catira e Cateretê
Ágata, Kauê e Enzo chegam ao interior de São Paulo para conhecer um novo ritmo musical, a Catira e o Cateretê. Também conhecem o violeiro que inspirou Almeida Júnior, um dos pintores paulistas mais importantes da nossa história. Vamos aproveitar essa viagem com muita música e diversão. Vem dançar com a gente na palminha da mão e na solinha do pé!
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12 - ACROBACIAS / BATUQUE
Sinopse da Série
Kazu, Pico, e Bao Bao são um trio travesso de palaloos, criaturas mágicas que vivem na Palalândia, um mundo geométrico colorido e cheio de surpresas. Todos os dias o trio se diverte explorando o próprio planeta, que sempre os surpreende com ambientes diferentes. Eles resolvem quebra-cabeças divertidos com a ajuda de Blu, uma palaloo gelatinosa capaz de mudar de forma, dançam com a música improvisada de Tutu, o palaloo que cria música com o toque de seus braços mágicos, ajudam os gêmeos cozinheiros Epa e Opa a encontrar os ingredientes que faltam para preparar sua refeição gostosa, e sempre terminam o dia com uma boa soneca em suas camas confortáveis depois de ouvir uma canção de ninar.
Sinopse do Episódio
Os Palaloos fazem uma nova descoberta divertida na Palalândia: um chão elástico! Quem pisa nele pula bem alto — perfeito para brincar de pula-pula e inventar acrobacias incríveis. Bao Bao vira uma bolinha e quica mais alto que todos! No meio da diversão, Kazu encontra um bloco mágico que emite um som de batuque, igual aos sons de Tutu. Animado, o trio corre para mostrar a novidade, e Tutu logo transforma o som em música. Juntos, todos criam uma batucada animada e celebram com uma grande música em grupo!
MEU AMIGÃOZÃO - 11 - CONTANDO EM BLUGABLUM
Falar em inglês pro Yuri parece tão esquisito, que ele prefere ir brincar em BlugaBlum. Mas lá ele precisa falar em Blum!
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MUNDO BITA - IMAGINE-SE 09 QUANDO PINTA A HARMONIA
No Mundo Bita, Pipa e Pepe estão no estúdio de Pingo e não chegam a uma conclusão sobre qual ritmo escolher, gerando uma grande confusão. No Planeta Terra, Tito escondeu a caneta azul por não gostar da cor e as crianças resolvem procurá-la. No Mundo da Imaginação, o céu perdeu o azul e o Sol caiu no chão por não ter onde ficar. Bita guia a criançada por uma paleta de cores diversas, o Tito reconhece a importância do azul e faz o Sol voltar para o céu, que está azulado novamente. No Planeta Terra, Tito aprende que toda cor importa e merece ser admirada.
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01 - ÁRVORES EM PERIGO
1 - Árvores em Perigo
Os Paramigos Imparáveis, Geeky e Turi, são escolhidos para uma missão: Zé Madeira e os Tratorossauros estão no Rio de Janeiro derrubando árvores de pau-brasil ameaçadas de extinção! Como será que os Paramigos vão conseguir salvar as árvores?
27 - BING - PRESENTEAR
Na loja da Padget, Flop e Padget estão ajudando Bing a escolher o presente perfeito para o aniversário da Sula. Ele gosta do caminhão, mas sabe que Sula gosta de coisas brilhantes. Padget traz uma varinha que gira e é muito brilhante, bem a cara da Sula! Bing ama a varinha e quer brincar com ela antes de ir para o aniversário da Sula. Será que ele vai perceber como Sula vai ficar feliz ao ganhar o presente escolhido por ele?
MILO - 07 - MILO, O AGRICULTOR
Quando a agricultora Tilly visita a Lavanderia, Milo, Lofty e Lark pensam que seria fantástico estar na fazenda com os animais. Mas a sua diversão logo se transforma em caos! Será que se lembrarão da Regra do Campo a tempo de restabelecer a ordem?
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EP. 51 - O MESTRE DO FOSSO
LAGARTIXO ESTÁ DISPOSTO A PERMANECER COMO O ÚNICO MESTRE DAS PROFUNDEZAS, MAS É ENGANADO POR ROMEO.
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25 - MÁQUINA DE ESCREVER/ HAMBURGUERIA
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Máquina de Escrever
Bluey, Salsicha e Winton estão em busca de Calypso para que ela possa ajudá-los a resolverem os seus problemas, mas quando eles são encurralados pelos Terriers eles precisam escapar do seu próprio jeito.
SINOPSE PARTE 2 - Hamburgueria
É hora de Bluey e Bingo saírem do banho. Mas o Papai decidiu não ser um pai mandão e dizer o que elas têm que fazer, então ele não consegue escapar de brincar de hamburgueria.
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17 - O CÍRCULO DE FILAS
Professora Inêz explica o que é uma estátua e pede como lição de casa que façam uma escultura. Gildo quer fazer uma escultura em trio, mas Paulo e Socorro querem fazer individualmente, gerando assim uma disputa entre os dois.
13 - O ENCONTRO
É o aniversário de 9 anos de Aninha, mas toda a cidade se prepara para a festa junina da turma. Aninha fica preocupada, pensando que talvez seus convidados não apareçam, mas só um encontro especial pode mudar o rumo dessa história.
12 - VAMPIARLO
Inspirado por uma HQ, Arlo se perde ao caçar vampiros em uma caverna e todos se unem para procurar o pequeno alien desaparecido.
01 - SEM RODA E COM RODA
Sinopse da Série
Depois de um ano vivendo na Estação Espacial Antares, Luna, Júpiter e Cláudio estão de volta à Terra! E vão passar uma temporada em um lugar muito especial. O Sítio Bagre Azul, onde moram o Vovô e a Vovó. Lá, eles continuarão com a mesma curiosidade de sempre, mas dessa vez, direcionados a um assunto muito importante para a ciência e para a vida: as invenções.
Sinopse do Episódio
Luna vai andar de bicicleta sem rodinha pela primeira vez! Enquanto isso, Júpiter quer construir um carrinho para Cláudio. Mas será que eles vão reinventar a roda? Luna fica intrigada, afinal, a roda não existiu desde sempre? Alguém teve que inventar? Esse trio de cientistas vai embarcar numa incrível viagem para o passado para descobrir tudo sobre a invenção mais famosa de todos os tempos!
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TURBOSSAUROS - 08 - PROBLEMAS ROBÓTICOS
Os meninos vizinhos Boris e Bruno provocam a turma com o novo robô que seus pais compraram para eles. Katie e Peter contam aos Turbossauros sobre isso. Chuck quer ajudar Katie e Peter e finge ser um robô de uma nova geração.
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GODOFREDO - 08 CAMINHÃO
Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Não? Acho que precisa de um obstáculo maior. Ainda nada? Talvez uma pedra ainda maior? É....foi exagerado...
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01 - MINHA CASA, NOSSO MUNDO
(Clarinha - Baía Formosa / RN) Joca (12 anos) sai do sítio em que vive, no interior do Rio de Janeiro, para visitar Clarinha (12 anos) em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Entre passeios pela praia e atividades ao ar livre, Clarinha apresenta sua casa, sua comida preferida, a região em que vive e ensina Joca a praticar a sua grande paixão: o surfe.
17 - À PROCURA DO FORMIGUEIRO PRATEADO
Sam e Kit precisam levar uma formiga prateada perdida para casa antes que ela superaqueça. Mesmo as formigas prateadas, sendo conhecidas por se adaptar a altas temperaturas, não podem ficar expostas por muito tempo ao Sol! Sam e Kit precisam ser rápidos para salvá-la!
MORGANA & CELESTE - 49 - A INVENÇÃO DA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS
CELESTE ESTÁ NA DÚVIDA SE DEVE COMEÇAR A USAR ROUPAS!
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17 - SER OU NÃO SER
Bipo começa a explorar a possibilidade de se tornar um palhaço. A trupe o inscreve na escola de palhaços, mas a Instrutora tem outros planos para ele. Agora, Bipo enfrenta uma maratona de provas de resistência sob a orientação de um robô coach especializado em palhaçaria.
TODOS OS COELHOS DA MÔNICA
Enquanto Mônica está brincando de casinha em seu quarto, Cebolinha está rondando a sua casa, à espera de uma oportunidade para pegar o seu coelhinho. Bem, para facilitar a missão do nosso amigo, eis que aparece o seu fiel parceiro de planos infalíveis, Cascão. Mas pegar o Sansão pode se tornar uma missão quase impossível, ainda mais porque nossos amigos descobrem que a Mônica não tem apenas um coelhinho azul, mas dezenas deles. E agora? Como se livrar de tantos coelhinhos?
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VERSUS VERSUS VERSUS
Quem não gosta de desenhos animados japoneses, com seus personagens poderosos, que possuem histórias incríveis de luta e superação? Pois é... essa moda pegou tão intensamente entre os meninos do bairro, que Cebolinha e Cascão estão começando a levar a sério demais esses filmes e até estão agindo como verdadeiros guerreiros animes. Alguém precisa dar um basta... Hum... quem sabe a Mônica e a Magali deem um jeito nisso?
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QUINTAL DA CULTURA NA MISSÃO DO DIA - 09 - CIDADE DAS ABELHAS
Cacá espera por Doroteia no BORA, mas quem aparece é Osório, explicando que a amiga foi picada por uma abelha e está se recuperando em casa. Minhoquias acusa as abelhas de serem monstros voadores e, por isso, Osório vai à Cidade das Abelhas, para aprender sobre apicultura e entender o papel essencial que essas pequenas criaturas desempenham na natureza.
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JORNAL DA TARDE - 12/11/2025
PEPPA PIG IV - 31 O ESTALHEIRO NAVAL DO VÔ COELHO, AGITO, CHOCALHO E BATIDA E PAPAI PIG CAMPEÃO
EP 15 - O barco do Vovô Pig abre um buraco, então a família leva o barco até o estaleiro Granpy Rabbit para ser reparado. EP 16 - Peppa e suas amigas aprendem a tocar instrumentos e os pais se juntam para formar uma grande banda. EP 17 - O recorde mundial de Daddy Pig em saltos poeirentos de lama é quebrado por Mr Donkey, então papai Pig deve tentar quebrar o recorde novamente.
Conheça o Programa
12 - ACROBACIAS / BATUQUE
Sinopse da Série
Kazu, Pico, e Bao Bao são um trio travesso de palaloos, criaturas mágicas que vivem na Palalândia, um mundo geométrico colorido e cheio de surpresas. Todos os dias o trio se diverte explorando o próprio planeta, que sempre os surpreende com ambientes diferentes. Eles resolvem quebra-cabeças divertidos com a ajuda de Blu, uma palaloo gelatinosa capaz de mudar de forma, dançam com a música improvisada de Tutu, o palaloo que cria música com o toque de seus braços mágicos, ajudam os gêmeos cozinheiros Epa e Opa a encontrar os ingredientes que faltam para preparar sua refeição gostosa, e sempre terminam o dia com uma boa soneca em suas camas confortáveis depois de ouvir uma canção de ninar.
Sinopse do Episódio
Os Palaloos fazem uma nova descoberta divertida na Palalândia: um chão elástico! Quem pisa nele pula bem alto — perfeito para brincar de pula-pula e inventar acrobacias incríveis. Bao Bao vira uma bolinha e quica mais alto que todos! No meio da diversão, Kazu encontra um bloco mágico que emite um som de batuque, igual aos sons de Tutu. Animado, o trio corre para mostrar a novidade, e Tutu logo transforma o som em música. Juntos, todos criam uma batucada animada e celebram com uma grande música em grupo!
39 - O FAROL
O robô vermelho perdeu seus amigos e pede ajuda ao Léo. Eles descobrem que os dois robôs saíram para pescar no fim da tarde e, na volta, não conseguiram achar o caminho de casa. O barquinho deles acabou indo parar numa ilha! Enquanto Scoop e Lifty resgatam os robôs, Léo e Leia decidem construir um farol. Um farol ajuda os barcos a encontrar a costa quando está escuro ou o tempo está ruim. Viva! O grupo terminou o trabalho. O farol está funcionando!
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13 - VACA ATOLADA
A Vaca Holandesa, prima da Vaca, vai visitá-la, mas fica atolada no brejo. Com a ajuda do Jacaré e da Galinha, a Vaca consegue desatolar a prima.
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OI, DUGGEE! II - 51 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA MODA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Os escoteiros encontram Duggee limpando e consertando sua coleção de antiguidades. Você precisa tomar cuidado especial com ela porque são objetos muito velhos. “Um pouco como sua camisa” - diz Tag.
O uniforme de Duggee é um pouco remendado e velho, mas Duggee pode fazer suas próprias roupas!!
Ao longo dos anos, Duggee fez muitas roupas. Os escoteiros muito impressionados e ajudam a fazer algumas roupas novas e apresentá-las em um desfile de moda.
Mas será a coleção Duggee de inverno, outono, primavera e verão vai fazer sucesso?
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QUEM É O MELHOR? / A CAMISETA MAIS RÁPIDA DO MUNDO
QUEM É O MELHOR?
Ferdinand se vangloria de sua habilidade em pular corda, mas Simon descobre que ele é melhor. Simon vence uma corrida a pé, mas Gaspard surpreende a todos ao vencer uma corrida de bicicleta, tornando-se o vencedor.
A CAMISETA MAIS RÁPIDA DO MUNDO
Ferdinand e Simon competirão em uma corrida na escola. Simon confia em sua velocidade e na "camiseta mais rápida do mundo", mas percebe que a camiseta sumiu. Ferdinand a usa, causando uma discussão. Simon corre sem a camiseta, mas Lou desenha um raio em sua camiseta, e Simon vence a corrida. A camiseta perdida é encontrada mais tarde.
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27 - BING - PRESENTEAR
Na loja da Padget, Flop e Padget estão ajudando Bing a escolher o presente perfeito para o aniversário da Sula. Ele gosta do caminhão, mas sabe que Sula gosta de coisas brilhantes. Padget traz uma varinha que gira e é muito brilhante, bem a cara da Sula! Bing ama a varinha e quer brincar com ela antes de ir para o aniversário da Sula. Será que ele vai perceber como Sula vai ficar feliz ao ganhar o presente escolhido por ele?
MILO - 07 - MILO, O AGRICULTOR
Quando a agricultora Tilly visita a Lavanderia, Milo, Lofty e Lark pensam que seria fantástico estar na fazenda com os animais. Mas a sua diversão logo se transforma em caos! Será que se lembrarão da Regra do Campo a tempo de restabelecer a ordem?
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MEU AMIGÃOZÃO - 11 - CONTANDO EM BLUGABLUM
Falar em inglês pro Yuri parece tão esquisito, que ele prefere ir brincar em BlugaBlum. Mas lá ele precisa falar em Blum!
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MASHA E O URSO II - 14 - BELEZA PERIGOSA
A Ursa mostra uma revista glamorosa a Masha e agora o Urso tem que transformar sua casa num salão de beleza. Prepare-se para aprender uma lição de que tudo deve ser feito com noções de proporção, especialmente quando o assunto é beleza.
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MASHA E O URSO II - 15 - O CHAPÉU
O Urso está lutando desesperadamente com uma traça teimosa que apareceu em sua casa. Tentando salvar sua caixa mágica, ele a leva até a varanda e Masha encontra o chapéu mágico que pode torná-la invisível…
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OVINHOS CHOCALHO /HORA DE DORMIR
Sinopse da Série
Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles
são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador.
Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos
instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a
diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos.
Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A
série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc.
Sinopse do Episódio
OVINHOS CHOCALHO – Dezenas de Ovinhos Chocalho estão na fila da barraca de sorvetes, mas estão tão atrapalhados que não conseguem se comunicar entre si, causando um tumulto e atrapalhando o andamento da fila. No parquinho da cidade, os Ovinhos ocupam todos os brinquedos, impedindo que outros brinquem. Durante o ensaio musical, os Ovinhos são convidados a serem ouvintes das músicas, permitindo-lhes apreciar e aprender com a música dos amigos. Essas experiências demonstram a importância da comunicação, cooperação e generosidade, mesmo em situações cotidianas.
HORA DE DORMIR – É hora de dormir e Viola e Tambor estão cansados, mas são perturbados por ruídos que atrapalham o sono. Decidem sair de casa para investigar a origem do barulho. Descobrem que o Teclado está tendo dificuldades para arrumar o quarto sem fazer grandes ruídos. Com compreensão, a dupla decide ajudar o amigo. Juntos, organizam o quarto de forma silenciosa e eficiente.
17 - O CÍRCULO DE FILAS
Professora Inêz explica o que é uma estátua e pede como lição de casa que façam uma escultura. Gildo quer fazer uma escultura em trio, mas Paulo e Socorro querem fazer individualmente, gerando assim uma disputa entre os dois.
13 - O ENCONTRO
É o aniversário de 9 anos de Aninha, mas toda a cidade se prepara para a festa junina da turma. Aninha fica preocupada, pensando que talvez seus convidados não apareçam, mas só um encontro especial pode mudar o rumo dessa história.
25 - MÁQUINA DE ESCREVER/ HAMBURGUERIA
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - Máquina de Escrever
Bluey, Salsicha e Winton estão em busca de Calypso para que ela possa ajudá-los a resolverem os seus problemas, mas quando eles são encurralados pelos Terriers eles precisam escapar do seu próprio jeito.
SINOPSE PARTE 2 - Hamburgueria
É hora de Bluey e Bingo saírem do banho. Mas o Papai decidiu não ser um pai mandão e dizer o que elas têm que fazer, então ele não consegue escapar de brincar de hamburgueria.
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PEQUENOS MESTRES - 01 - POESIA
Antônio Marinho e Bia Marinho apresentam sua arte e seus pequenos poetas, em São José do Egito, sertão de Pernambuco, capital nordestina da poesia popular. A região onde fica o município de São José do Egito foi habitada, originalmente, por vários povos indígenas; Um dos que se tem noticia foram os Chocós, que viveram nas proximidades do Rio Pajeú. O povo forjado nos versos, assim é conhecida a cidade desde muito tempo. Localizada a 402 km do Recife e com pouco mais de 30 mil habitantes, São José do Egito respira e exala versos populares. Seus habitantes carregam a poesia como sobrenome e alguns dos seus expoentes são reconhecidos no Brasil todo, como Antônio Marinho. A lenda é que há muito tempo uma viola foi enterrada no leito do Rio Pajeú e quem bebe dessa água vira poeta. E diretamente de Sumé, na Paraíba, receberemos a visita do Mestre Sebastião com sua viola e o pequeno Tulio, aprendiz.
01 - SEM RODA E COM RODA
Sinopse da Série
Depois de um ano vivendo na Estação Espacial Antares, Luna, Júpiter e Cláudio estão de volta à Terra! E vão passar uma temporada em um lugar muito especial. O Sítio Bagre Azul, onde moram o Vovô e a Vovó. Lá, eles continuarão com a mesma curiosidade de sempre, mas dessa vez, direcionados a um assunto muito importante para a ciência e para a vida: as invenções.
Sinopse do Episódio
Luna vai andar de bicicleta sem rodinha pela primeira vez! Enquanto isso, Júpiter quer construir um carrinho para Cláudio. Mas será que eles vão reinventar a roda? Luna fica intrigada, afinal, a roda não existiu desde sempre? Alguém teve que inventar? Esse trio de cientistas vai embarcar numa incrível viagem para o passado para descobrir tudo sobre a invenção mais famosa de todos os tempos!
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17 - SER OU NÃO SER
Bipo começa a explorar a possibilidade de se tornar um palhaço. A trupe o inscreve na escola de palhaços, mas a Instrutora tem outros planos para ele. Agora, Bipo enfrenta uma maratona de provas de resistência sob a orientação de um robô coach especializado em palhaçaria.
TODOS OS COELHOS DA MÔNICA
Enquanto Mônica está brincando de casinha em seu quarto, Cebolinha está rondando a sua casa, à espera de uma oportunidade para pegar o seu coelhinho. Bem, para facilitar a missão do nosso amigo, eis que aparece o seu fiel parceiro de planos infalíveis, Cascão. Mas pegar o Sansão pode se tornar uma missão quase impossível, ainda mais porque nossos amigos descobrem que a Mônica não tem apenas um coelhinho azul, mas dezenas deles. E agora? Como se livrar de tantos coelhinhos?
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VERSUS VERSUS VERSUS
Quem não gosta de desenhos animados japoneses, com seus personagens poderosos, que possuem histórias incríveis de luta e superação? Pois é... essa moda pegou tão intensamente entre os meninos do bairro, que Cebolinha e Cascão estão começando a levar a sério demais esses filmes e até estão agindo como verdadeiros guerreiros animes. Alguém precisa dar um basta... Hum... quem sabe a Mônica e a Magali deem um jeito nisso?
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QUINTAL DA CULTURA NA MISSÃO DO DIA - 09 - CIDADE DAS ABELHAS
Cacá espera por Doroteia no BORA, mas quem aparece é Osório, explicando que a amiga foi picada por uma abelha e está se recuperando em casa. Minhoquias acusa as abelhas de serem monstros voadores e, por isso, Osório vai à Cidade das Abelhas, para aprender sobre apicultura e entender o papel essencial que essas pequenas criaturas desempenham na natureza.
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EP. 24 - LÁGRIMA DE ALEGRIA
É NOITE DE FILME, MAS UMA CONVERSA SOBRE PRÍNCIPES DEIXA VINCENT ENCIUMADO. UMA SECA ESTÁ TOMANDO CONTA DE CENTOPIA GRAÇAS A PANTHEA.
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O SEGREDO DO LICORNE I
Em comemoração aos seus 55 anos, a TV Cultura traz de volta à sua grade de programação, clássicos infanto-Juvenis que marcaram época. Nesses programas, foram utilizados equipamentos com recursos de inteligência artificial para aprimorar a qualidade das imagens, convertendo-as para resolução HD. Especificamente a série Tintin foi remasterizada pela própria produtora.
Sinopse desse episódio:
UM INOCENTE MODELO DE UM ANTIGO VELEIRO,NUM ANTIQUARIO,REVE- LA UM SEGREDO QUE PODERÁ LEVAR TINTIM E SEUS AMIGOS A UM ANTIGO TESOURO.
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O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP III - 12 - CRUSTÁCEOS E PÉ DE ATLETA
Após receber muitas perguntas sobre caranguejos e lagostas, Beakman começa explicando que ambos são crustáceos. Observando que há mais de 30 mil variedades, incluindo cracas e camarões, Beakman conta que o esqueleto destes é externo e feito de quitina, um material similar às unhas dos dedos. Ele segue explicando como, além deles abrigarem nesse casco mais cascos que vão nascendo, os crustáceos podem criar novos membros, após perderem o antigo. Finalmente, Beakman explica que os crustáceos variam de tamanho desde um gigante caranguejo aranha até um minúsculo caranguejo ervilha.
No Beakmania, Beakman revela que os antigos egípcios treinavam babuínos para trabalhar como garçons, e que a estrela-do-mar não tem cérebro. Lester visita um consultório médico para se queixar de coceira nos pés. Diagnosticado portador de pé de atleta, a Dra. Bendover explica que isso é um fungo que cresce em pés sujos e recomenda lavar as meias e trocá-las mais constantemente para controlar a situação.
Na pergunta seguinte, perguntam a Beakman sobre um cientista suíço, cujas descobertas sobre pressão atmosférica levaram à invenção dos aviões. Chamado para explicar, o Dr. Daniel Bernoulli revela o seu famoso princípio, que mostra que o ar que se move rapidamente tem uma pressão interna menor do que o ar vagaroso. Demonstrando, ao assoprar o topo de uma folha de papel, Bernoulli mostra que essa se levanta devido à maior pressão atmosférica por baixo. Então, após verem como o Princípio de Bernoulli consegue mover um par de balões quando assopra-se no meio deles, Beakman convoca o seu amigo para algumas demonstrações de como se fazer isso em casa.
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IRMÃO DO JOREL - 02 - NÃO TENHA MEDO DO SEU MEDO
Irmão do Jorel acorda de um pesadelo com a estranha sensação de estar sendo observado por patos.
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ANTIMATÉRIA II - 45
23.Misaki Contra Pierre
Eis a arma secreta da França: o enigmático Ataque Eiffel! O Japão está pronto e com reflexos afiados, mas só dá Pierre e Napoleón. Passes perfeitos permitem a França acesso ao gol. Primeiro uma tabelinha, depois um lançamento e um passe médio... Faltando apenas cinco minutos, as coisas não parecem boas para o Japão. Para piorar, o campo está encharcado tornando o controle de bola quase impossível. Conseguirá Tsubasa reanimar seu time?lo de capitães comece!
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O COELHO
A sobrinha do fazendeiro veio visitar a fazenda e trouxe seu Coelho . O Fazendeiro confia em Bitzer para cuidar do coelho enquanto eles almoçam. Tudo estava bem até que o coelho desaparece ! Shaun e Flock são chamados para ajudar a rastrear o coelho antes da sobrinha descobra que ele sumiu. Será que eles encontram o animal de estimação da sobrinha do fazendeiro ?
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O BILHETE PREMIADO
O fazendeiro não acredita no que vê, ele tem um bilhete premiado ! Ele só precisa mantê-lo seguro até de manhã e só há Bitzer pode fazer isso! Infelizmente Bitzer se atrapalha e não sabe onde está o bilhete.Será que ele vai encontrar o bilhete ou ele perdeu a fortuna do fazendeiro?
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A ARANHA
Bitzer decidir tomar um banho relaxante enquanto o fazendeiro está longe. No entanto, seus planos são brutalmente perturbados por uma aranha. Será que Shaun vai conseguir se livrar a aranha para que Bitzer possa tomar seu banho ?
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O QUE DEU NO BITZER?
Todo mundo está se preparando para uma noite descontraída de exploração na fazenda, quando Bitzer começa ficar estranho, e não consegue parar de se mexer. O comportamento estranho de Bitzer começa a se espalhar para o rebanho e Shaun decide que vai descobrir o que está causando isso.
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HOMENS TRABALHANDO
O fazendeiro descobre um vazamento , e chama a companhia de água para vir e resolver o problema. O Flock e o rebanho aproveitam enquanto os homens trabalham, para fazer uma festa.
Conheça o Programa
BOAS PRÁTICAS III - 41
JORNAL DA CULTURA - 12/11/2025
METROPOLIS 2025 - 12/11/2025
CULTURA & DESIGN IV - 13
Neste episódio do Cultura & Design, os diretores da Perkins & Will Lara Kaiser e Fernando Vidal se juntam a Douglas Tolaine para completar a série sobre Living Design.
Os arquitetos da Pitá vão nos apresentar dois projetos de grades empresas internacionais, uma de música e outra farmacêutica.
A Raf vai falar sobre design na saúde, nos mostrando o projeto de dois grandes hospitais, um no RJ e outro em SP
Neste episódio vamos mostrar 3 empresas com iniciativas sustentáveis na área da arquitetura e construção.
E no quadro “É pra lá que eu vou” Marcio Rosário nos leva até a Bahia.
Conheça o Programa
01 - MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
03 - TRATAMENTO E DESTINAÇÃO
Quando o lixo sai da sua casa, você sabe para onde ele vai? Entender o processo de coleta, tratamento e destinação de resíduos é fundamental para combater o descarte inadequado, que hoje afeta a vida de 75 milhões de brasileiros. Por isso, conheça o caminho do lixo e as iniciativas socioambientais que trabalham para melhorar a vida da população.
CHICO SARAIVA
“Nascido no Rio de Janeiro, mas catarinense de criação, o convidado de Fernando Faro nesse programa é Chico Saraiva. Em São Paulo desde 1995, Chico estudou na Unicamp por quatro anos, época em que ele conheceu o baixo. Ele fala sobre a banda sobre as diversas banda que participou como Trio Água, que surgiu no seu TCC, Corda Coral e A Barca. Entre outros assuntos, ele fala de sua parceria com Luiz Tatit, comenta o folclore brasileiro e explica as escolhas do repertório de seu disco.”
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 12/11/2025
PESQUISA CLÍNICA E ESTUDOS EM CÂNCER DE MAMA
O câncer é uma doença responsável por mais de 9 milhões de mortes no mundo, e no Brasil estima-se mais de 600 mil mortes por ano, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). Por isso, é fundamental a descoberta de novas tecnologias que curem ou garantam a qualidade de vida dos pacientes com câncer.
E a pesquisa clínica ou estudo clínico cumprem um papel fundamental nesse processo. Nesse educativo, vamos conhecer as etapas de uma pesquisa clínica, os estudos de mundo real e a importância da população participar, pois graças à pesquisa clínica temos hoje novas tecnologias e medicamentos que têm mudado o curso da doença dando mais qualidade de vida e sobrevida aos pacientes.
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YERMA - DE FEDERICO GARCIA LORCA
Drama de Garcia Lorca sobre o sofrimento de Yerma. Durante cinco anos Yerma procura que o seu marido lhe dê um filho. Para isso vai esperar, lutar, desesperar-se, recriminar, enchendo-se pouco a pouco de ódio e de silêncio. A revolta contra a causa – direta ou indireta – do seu fracasso existencial leva-a a destruir aquela que é a única possibilidade de realização do seu sonho. Yerma, a estéril ou infecunda, não abdica da sua honra e assume-se como instrumento trágico do seu próprio destino, enquanto à sua volta se canta e dança um rito de fertilidade.
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SATISFACTION (ROLLING STONES)
A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
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