Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Rá Tim Bum
Reprodução/TV Rá Tim Bum

Em outubro, mês das crianças, a TV Rá Tim Bum lança uma nova grade. A partir deste sábado (3), o canal infantil traz quase 50 horas de programas inéditos, além de apresentar algumas das atrações clássicas da TV Cultura que marcaram a infância de milhões de brasileiros.

Confira abaixo as novidades do canal:

Conteúdos inéditos em HD

Com foco em produções novas e nacionais, a TV Rá Tim Bum apresenta cerca de 50h de programas inéditos em HD. O canal leva ao ar atrações reconhecidas nacional e internacionalmente por sua qualidade, como SOS Fada Manu, indicada ao Emmy Kids, Experimentos Extraordinários, que nasceu do famoso canal do YouTube Manual do Mundo, Rev & Roll, Tromba Trem, Zupt! Com o Senninha, Uau Animal, Cantando pelo Mundo e Turma do Bicudo.

Faixas pensadas para a família

Nessa nova fase, a TV Rá Tim Bum aposta em uma programação diária alinhada aos horários e à rotina das crianças. Ao meio dia, momento em que habitualmente é oferecido o almoço, por exemplo, a família poderá aproveitar a nova faixa Musical Rá Tim Bum, que apresenta um compilado de videoclipes infantis. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h30, 12h e 18h; aos finais de semana, às 12h, 16h20 e 19h30.

Entre os conteúdos da faixa, estão os já conhecidos do público como Badulaques, Clipes de Rubra e as Criaturas, Jacarelvis e Amigos, Grandes Pequeninos, e Rumos Música Infantil. Além da estreia de Eu Amo Aprender, uma produção original da PlayKids, uma das líderes globais em conteúdos educativos.

Já na nova faixa Clássicos Rá Tim Bum, o canal também apresenta alguns dos programas da TV Cultura mais amados pelo público: Ilha Rá Tim Bum, Qual é, Bicho? e a versão dos anos 2000 de Cocoricó. De segunda a sexta-feira, às 9h30, 16h e 22h; aos finais de semana, às 15h30 e 21h.

Campanha #TUDOVAIDARCERTO

A grade ainda chega acompanhada de um novo clipe da campanha #TUDOVAIDARCERTO, que tem como principal objetivo transmitir otimismo, confiança e esperança para os pequenos espectadores que vivem os efeitos da pandemia. Intitulado Presente, o vídeo homenageia professores, famílias e as próprias crianças, que mostram um pouco de seu adaptado e novo cotidiano. A composição do poeta e slamer Beto Belinatti mostra que música, poesia e afeto são as ferramentas de ação.

Confira os outros clipes da campanha.