Com previsão de calor recorde ao longo da semana, a Prefeitura de São Paulo reativa 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT) nesta quarta-feira (12).
A iniciativa busca aumentar os cuidados e a rede de proteção e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, com funcionamento das 10h até 16h, em todas as regiões da cidade.
Montadas em pontos estratégicos, as tendas são usadas para acolher qualquer cidadão que queira um abrigo com temperatura amena para descansar e se hidratar. No local, os cidadãos têm acesso à água e, se quiserem, chás, sucos gelados e frutas.
Além desse atendimento, a população ainda recebe orientação quanto aos cuidados necessários com os animais em dias de calor intenso.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), a Operação Altas Temperaturas é ativada sempre que a temperatura ou sensação térmica atingem 32ºC.
Veja os locais:
Região central - Praça da República e Praça Marechal Deodoro;
Região sul - Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto x Rua Paulo Eiró) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel);
Região norte - Santana (Praça Heróis da FEB, s/n) e Vila Maria (Praça Novo Mundo);
Região leste - Guaianases (Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n); Itaquera (Av. Musgo com Flor x Avenida Imperador); e Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella);
Região oeste - Lapa (Rua do Curtume, s/n – esquina com Guaicurus.
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 53 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS